sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O VW ‘Virtus’ está chegando

- Publicidade -

Fernando Siqueira

Primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no Brasil, o Volkswagen sedã “Virtus” chegará ainda este mês ao mercado brasileiro com novas referências de design, tecnologia, eletrônica a bordo, excepcional aproveitamento de espaço e conforto na categoria de sedãs “premium”.

Além disso, o modelo será o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas no dia a dia.

Este Caderno de Veículos teve oportunidade de participar, recentemente, da apresentação estática do Volkswagen “Virtus” em São Paulo. Trata-se, realmente, de um automóvel impactante.

O modelo é a versão Sedã, decorrente do Novo Polo, lançado em nosso País no ano passado e que está fazendo sucesso no mercado automotivo brasileiro.

Vem aí o Volkswagen T-Cross
Por enquanto, as unidades ainda estão em testes. Elas  são todas equipadas com o motor 1.0 TSI e câmbio automático. Porém, o SUV também deverá ter opção de motor 1.6 MSI.

O T-Cross será produzido em São José dos Pinhais (PR). A fabricação começará entre setembro e outubro e o lançamento acontecerá em novembro deste ano. O VW “T-Cross” será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

O Volkswagen “T-Cross” terá porte e medidas bem próximas as do Seat Arona. Ele deverá ter 4,13 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,55 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Tamanho que o deixa páreo aos atuais concorrentes da categoria.

O modelo terá design da carroceria inspirado no Seat Ascona. Seu visual será inspirado no conceito T-Cross Breeze, destaque da VW no Salão de São Paulo de 2016.

Na dianteira, os faróis será horizontais incorporados com a grade dianteira. Já na traseira, as lanternas terão desenho horizontal e invadem a tampa do porta-malas.

Motores
As versões Comfortline e Highline do Volkswagen T-Cross serão equipadas somente com o motor 1.0 TSI sempre associado ao câmbio automático seis marchas. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. O SUV também terá versões equipadas com o motor 1.6 MSI.

VW Passat GT é revelado
A Volkswagen levou para o Salão Internacional do Automóvel  de Detroit (Estados Unidos) deste ano, uma versão anabolizada do “PASSAT”. O sedã executivo da marca alemã chega à mostra norte-americana na versão “GT”. Equipado com o famoso motor VR6, um V6 3.6 ajustado para 280 cavalos de potência, a versão surge como um sucessor espiritual da geração passada do PASSAT CC, que também utiliza o V6 sob o capô. Atualmente, o cupê quatro portas é equipado com o polivalente TSI 2.0 de 200 cv, que apesar do bom desempenho não debita a mesma emoção do VR6.

Novo Volkswagen Jetta 2019
A nova geração do Volkswagen “Jetta” foi apresentada no NAIAS (North American International Auto Show 2018), Salão Internacional do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. A nova geração do sedã alemão chega maior, com mais espaço interno e estilo que remete ao irmão executivo Passat na seção frontal e ao caçula Virtus na traseira. O sedã começa a ser vendido nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano. Seus preços partem de US$ 18.500 (R$ 59.200,00). O modelo terá 5 versões (S, SE SEL, SEL Premium e R-Line).

O Novo “Jetta” também se qualificou em conteúdo e passa a ser equipado com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e Frenagem Automática de Emergência. No que tange à modernidade, o destaque é a inclusão do quadro de instrumentos digital e o sistema de áudio de alta fidelidade Beats, com 400 watts de potência.

Inicialmente, o “Jetta” modelo 2019 será vendido apenas com motor TSI 1.4 turbo de 150 cavalos de potência. A novidade fica por conta do câmbio, que passa a ser automático de 8 marchas, aposentando a caixa DSG de 7 velocidades e a antiga, automática de 6. Não obstante ser maior e mais espaçoso por dentro, a Volkswagen manteve o porta-malas de 510 litros no carro.

O Novo “Jetta” deverá chegar ao mercado brasileiro em 2019, a fim de compor a gama da VW em um degrau acima do “Virtus” (que será lançado oficialmente em nosso País na próxima semana) e abaixo do utilitário-esportivo “Tiguan”, que começará a ser vendido no Brasil este ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas