segunda-feira, 13 de maio, 2024
31.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

OAB defende protesto sem vandalismo

- Publicidade -

 Para a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN), a onda de manifestações vistas nos últimos dias nas principais capitais brasileiras reflete a insatisfação cotidiana da sociedade. “Não se faz pela Saúde, pela Educação, mas se faz pela Fifa”, argumentou o presidente da instituição, Sérgio Freire.

 Ele destacou, ainda, que falta vontade política para mudar o país e a saída dos jovens às ruas é sinônimo de desejo de mudança, de melhores condições de vida. “É, sobretudo, um aviso aos políticos. O movimento ganhou as ruas de Natal, está no Brasil e poderá se expandir para as Américas”, destacou Freire. Entretanto, o presidente da OAB/RN enfatizou que é preciso manter o foco para que não ocorram, em Natal, as cenas de violência vistas em São Paulo.

 “Tem que ser um movimento de reivindicações e não de baderna. Tem que ocorrer na paz”, defendeu. Para o ato desta quinta-feira, 20, Sérgio Freire confirmou a presença da OAB, desde que seja uma ação civilizada e sem atos de vandalismo e depredação do patrimônio público. Deverão se juntar aos manifestantes, os conselheiros da Ordem e advogados inscritos. A OAB/RN, inclusive, tem representação nas tratativas de negociação com a Prefeitura de Natal para a redução da tarifa do transporte público.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas