sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Obra em Tirol vai ser retomada

- Publicidade -
Uma das principais avenidas de Natal, a Hermes da Fonseca, terá a obra de recapeamento retomada, mas sem data ainda para conclusão. O titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto, acredita que “nas próximas semanas” haverá a conclusão.

Operação tapa buraco nesta quinta-feira, concluiu ruas do Alecrim, como a Coronel Estevam, um dos principais corredores


Operação tapa buraco nesta quinta-feira, concluiu ruas do Alecrim, como a Coronel Estevam, um dos principais corredores

Segundo Tomaz Neto, os recursos referentes à primeira parte da obra foram liberados pelo Governo Federal e a empresa responsável pelo serviço deve dar início à fase final em até 15 dias. “Deve ser rápido. É provável que tudo esteja pronto por volta de uma semana após o início das obras” ressaltou o secretário de obras.

O trecho a ser recapeado fica entre a Avenida Alexandrino de Alencar, no Tirol, e a Praça das Flores, em Petrópolis, no sentido zona Sul-Centro. O sentido oposto da Hermes da Fonseca já havia sido recuperado entre setembro de 2018 e março de 2019, assim como o trecho da avenida Senador Salgado Filho entre a Alexandrino de Alencar e a Igreja Universal, em Lagoa Nova.

O orçamento total da obra é de R$ 1.894.246,74. Ainda de acordo com o secretário Tomaz Neto, o serviço já deveria ter sido finalizado, porém questões burocráticas atrapalharam o cronograma.

Assim como a primeira parte das obras, a Semov espera que o serviço de recuperação seja feito no período noturno. Ainda será elaborado um esquema para o trânsito durante a execução do recapeamento, assim como os possíveis desvios das linhas de ônibus que passam pela região.

A Semov também realiza a Operação Tapa Buracos em diversas vias de Natal. Durante esta quinta-feira (22), os serviços foram concentrados na Rua Industrial, bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Travessa Severino Soares e Rua Adolfo Gordo, em Dix-Sept Rosado, além da Avenida Coronel Estevam, a Avenida 9, no Alecrim.

A Secretaria informou que as vias mais movimentadas da cidade já foram recuperadas através da Operação Tapa Buracos, com exceção da Avenida Jaguarari que deve ter o processo iniciado em breve. A expectativa é de que a Operação siga avançando para dentro dos bairros.

Associada à Operação Tapa Buracos, está a limpeza e a manutenção de galerias e de lagoas de captação. “Existem muitas ligações clandestinas e acúmulo de lixo nesses locais. Sem a limpeza podem se tornar verdadeiros esgotos a céu aberto” revelou o secretário de obras Tomaz Neto.

Entre as lagoas e galerias onde a Semov pretende realizar a limpeza e manutenção estão a Lagoa do Carrefour, em Candelária, Viaduto do Baldo, na Ribeira, e Avenida Bernardo Vieira, nas Quintas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas