terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Obra infantil realiza viagem pelos livros

- Publicidade -
Ao serem tragados para dentro de uma biblioteca diferente, Caio e Lúcia descobrem que a “viagem” pela leitura pode ser algo mais literal do que eles pensavam. Trata-se do novo livro do escritor Tullio Andrade, “A biblioteca perdida” (Ed. Multifoco), obra que visa o público infanto-juvenil e traz uma aventura cheia de referências históricas e culturais. A obra foi selecionada pela Fundação José Augusto no edital da Lei Aldir Blanc, e já está à venda online.
Livro de Tullio Andrade promove o encontro com grandes nomes do conhecimento humano
O livro conta a história de Caio Lúcia, dois pré-adolescentes com personalidade opostas, mas que, de repente, se vêem obrigados a colocar em prática a empatia um pelo outro para sobreviver na Biblioteca Perdida. Nessa aventura, eles vão viajar literalmente pelos livros, se deparando com grandes nomes do conhecimento humano, como Einstein, Monteiro Lobato e Câmara Cascudo, ao mesmo tempo em que tentam escapar de um grande vilão que os persegue nessa jornada literária.
O autor explicou que “A biblioteca perdida” deseja mostrar à criançada que está entrando na adolescência que ler e escrever são atividades que podem ser tão divertidas quanto quaisquer outras que são feitas nessa idade. “Nesse livro as personagens passam por tanta coisa, descobrem fatos sobre o mundo, o universo e as pessoas. E no final, elas entendem que descobriram ainda mais sobre si mesmas, afinal, a autodescoberta também faz parte do processo da leitura”, disse.
Em razão das restrições pandêmicas, o livro foi lançado só nas redes sociais do autor. Ele publicou uma série de vídeos explicando seu processo criativo e convidando os leitores a conhecerem essa história inusitada. “A leitura é mais que acúmulo de conhecimento. Ela é aventura, prazer, paixão, diversão, conhecimento e, principalmente, imaginação… Um misto de sensações que libertam o leitor”, comentou ao refletir sobre a metáfora abordada na obra.
Tullio Andrade é jornalista e atua na área literária há mais de 10 anos. Inicialmente, promovia a literatura no ambiente virtual, e depois passou a lançar seus próprios livros.  Já publicou as obras “Perto do Chão” (2015), “Morte Absoluta” (2016) e “As aventuras de Sarah – a fadruxa bebê” (2015), e “O que seus olhos nunca me dizem” (2018). Foi agraciado com o 2º Lugar no Prêmio Nacional Monteiro Lobato de Literatura Infantil, promovido pelo Sesc-DF em 2007; Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Paulo Leminsk, promovido pela Prefeitura de Toledo em 2007; e foi 5º colocado (Menção Honrosa) no “V Concurso Nacional Ruben Braga de Crônicas”, da Academia Cachoeirense de Letras, em 2005.
Serviço:
“A Biblioteca Perdida” (Ed. Multifoco), por Tullio Andrade. Preço: R$25. À venda nas redes sociais do autor, ou diretamente no link: https://pag.ae/7X1hV2oB1

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas