terça-feira, 19 de março, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Obras da Caern, em Nova Parnamirim, atrasam e trazem transtornos a moradores do bairro

- Publicidade -

O bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, convive com as paradas recorrentes de abastecimento d’água desde o início de setembro. Inicialmente, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou as paradas até o fim de setembro, para a conclusão da obra de ampliação do abastecimento d’água no bairro. Entretanto, quase um mês depois do prazo estipulado, os moradores da região ainda convivem com a falta do recurso hídrico, geralmente nos fins de semana.

Moradores de Nova Parnamirim, em Parnamirim, enfrentam a falta de água principalmente nos finais de semana


Moradores de Nova Parnamirim, em Parnamirim, enfrentam a falta de água principalmente nos finais de semana

As principais vias afetadas são as avenidas Mahatma Gandhi, Adeodato José dos Reis, Abel Cabral, Maria Lacerda Montenegro e Adail Pamplona de Menezes. Os trechos vizinhos a essa região também convivem com a falta.

Segundo os moradores, a água costuma acabar na sexta-feira e retornar até o fim do dia seguinte. Mas, na manhã deste domingo, 21, a água ainda não havia retornado. “O que chegou não foi suficiente nem para lavar a louça”, relata Karla Gomes, moradora da região e comerciante. No seu pequeno ponto comercial, ela percebe que a vizinhança passou a procurar mais água mineral. “As pessoas estão tomando banho, lavando louça de água mineral. Eu mesmo estou fazendo isso”, acrescenta.

A área afetada contém muitos condomínios residenciais. Os empreendimentos que podem arcar com altos custos contrataram o serviço dos Carros-Pipa. Funcionário de uma conveniência também na região, localizada na avenida Adeotado José dos Reis, Antônio Henrique afirma que muitos moradores estão reclamando do serviço. “O condomínio que não pode arcar com carro-pipa, tem que dar o seu jeito e muitos ficam insatisfeitos”, afirmou.

Carlos Alberto, pai da comerciante Karla Gomes, afirmou que a Caern foi notificada pelos moradores, mas se limita a informar que a paralisação faz parte da obra de ampliação do abastecimento d´água. A reportagem procurou a estatal para questionar os prazos da obra, mas não recebeu respostas até o fechamento da matéria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas