sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Obras e recursos

- Publicidade -
Rosalie Arruda 
O Secretário Especial Adjunto de Fazenda do Ministério da Economia, Jeferson Bittencourt, autorizou a liberação de 30 milhões de reais para obras estruturantes no RN. 
Desses, 20 milhões vão para a construção do Viaduto do Gancho de Igapó, entre os municípios de Natal e São Gonçalo do Amarante – na BR-406. Outros 10 milhões de reais para Adequação de Trecho Rodoviário – Entroncamento BR-226 – Entroncamento BR-101 (Reta Tabajara) – na BR-304/RN. 
Os recursos fazem parte dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, cuja portaria foi publicada nesta sexta-feira, 08.
Violência contra a mulher
Quando sancionado pelo governo, os condomínios residenciais do estado deverão comunicar aos órgãos de segurança pública casos de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso em seus interiores.  
Quando se trata de combater a violência contra indefesos, é necessário meter a colher, sim senhor!!!!
Lockdown 
Já circulando nas redes sociais um post com a assinatura de #RN Livre contra a eventual decretação de endurecimento nas rédeas de isolamento social, intitulado: “Diga Não ao lockdown”. 
Economia
Se entende a angústia e o desespero de quem vê seu negócio sumindo pelo ralo.  Também é desesperador as filas de caixões nos cemitérios. Sem falar no desespero das famílias que perdem os seus entes queridos nos leitos de hospitais lotados em meio a uma equipe de saúde exausta.
E equilíbrio 
Encontrar uma decisão que mantenha a balança em equilíbrio será o grande desafio dos próximos dias. 
Enquanto isso, tem quem defenda que se comece a educar a população aplicando a medida – lockdown- inicialmente aos fins de semana. Embora, o secretário de Saúde, Cipriano Maia tenha negado estudos para esse fim. 
Camisinha salva!
Se não bastasse as formas de contágio por saliva e pelo ar, matérias pipocaram ontem dando conta de que o vírus pode ser transmitido pelo sêmen, identificado por cientistas chineses. Por enquanto, não há comprovação de transmissão dessa forma. Mas, por via das dúvidas, camisinha minha gente!!! 
Auditoria 
A Companhia Docas do RN – Codern vai vasculhar seus arquivos internos. O diretor-presidente Elis Treidler Öberg autorizou a contratação de serviço de auditoria independente, por R$45 mil, com emissão de relatório e parecer. A Codern quer saber em detalhes sobre sua posição patrimonial e financeira em 2020.
Xingou as mães 
Se ficar provado que o temário ministro da Educação Abraham Weintraub xingou as mães de onze ministros do STF com vocabulário chulo, não ficarei surpresa se ele receber onze processos judiciais nas costas.  
Falar nisso…
Abraham Weintraub manteve o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que abre as inscrições na próxima segunda-feira (11). Elas poderão ser feitas até o dia 22 de maio por meio da página do Enem na internet.
Vitrine Virtual 
 O shopping Midway Mall lançou durante a semana sua Vitrine Virtual para vendas on-line.  As 40 lojas oferecem opção de retirada do produto comprado no estacionamento, sem a necessidade de descer do carro, com entrega agendada no formato drive-thru. “É uma nova experiência de compra, e já está funcionando muito bem”, explica Diego Fernandes, gerente de marketing do Midway.
A plataforma está disponível no site do shopping para compras para o Dia Das Mães. 
Na estatística 
Pesquisadores da UFRN se certificaram do que a gente já sabe: dados do  Ministério da Saúde e dos cartórios de Registro Civil observam aumento expressivo de óbitos por doenças respiratórias nos primeiros meses de 2020.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas