quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Obras interditam avenida Prudente de Moraes

- Publicidade -

A Avenida Prudente de Morais, em Candelária, na zona Sul de Natal está interditada desde esta segunda-feira (20) para obras de recapeamento asfáltico. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), o serviço será feito entre a Rua Raimundo Chaves e a Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia, conhecida como Avenida da Integração, por aproximadamente 30 dias.

De acordo com o cronograma dos trabalhos, as obras estão divididas em duas fases, a primeira no recapeamento da pista no sentido Cidade Satélite e a segunda, em direção à Petrópolis. A obra faz parte dos serviços de recapeamento asfáltico nos principais corredores de transporte público de Natal, onde estão sendo investidos R$ 6 milhões, oriundos das multas de trânsito.

De acordo com o cronograma da STTU, os trabalhos foram iniciados na Av. Prudente de Morais nesta segunda-feira (20), na pista sentido Cidade Satélite, onde o asfalto antigo está sendo parcialmente removido – para aplicação da nova camada de asfalto. De acordo com a construtora que executa o serviço, a obra nesta pista deve durar em torno de 15 dias, dependendo das condições do tempo.

Com a obra, a via fica fechada para veículos de passeio e de carga, ficando liberada apenas para o transporte público, o qual circulará em apenas uma faixa. A STTU recomenda que os motoristas programem o trajeto de seu deslocamento com antecedência para evitar a Av. Prudente de Morais, podendo utilizar como rota alternativa a Rua Jaguarari. Já os moradores de Planalto e Cidade Satélite também podem utilizar como alternativa para acessar os bairros a entrada por Cidade Nova, pela Av. Solange Nunes do Nascimento e Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha.

Após a finalização da pista sentido Cidade Satélite, será iniciada a pista sentido Petrópolis, serviço que será realizado nos mesmos moldes da outra pista, com duração prevista também de 15 dias.

Durante o bloqueio, o tráfego de veículos de passeio vindos da Av. Prof. Omar O’Grady, conhecido como Prolongamento da Av. Prudente de Morais, será direcionado para a Rua Jaguarari ou para BR-101 por meio da Av. da Integração, exceto no caso do transporte público, que poderá circular no trecho em obras.

Os veículos vindos das ruas Militão Chaves, Madre Vasconcelos, São João da Cruz, Brisa da Tarde, Sete de Setembro, Marquês de Pombal, Bento Gonçalves (exceto transporte público), Zumbi, Laura Maia e Diogo Feijó não poderão acessar a Av. Prudente de Morais durante a obra.

Nesse período, a STTU recomenda que os motoristas que saem do Planalto e Cidade Satélite utilizem a saída do bairro por Cidade Nova, pela Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha e Av. Solange Nunes do Nascimento, ou ainda pela BR-101 Sul, como forma de evitar a região da intervenção.

Durante os 30 dias das obras, agentes de mobilidade da STTU estarão no local para orientar os motoristas e os usuários do transporte público.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas