quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Observação atenta de Woden

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Em sua sempre bem vinda passagem pela redação, Woden Madruga faz observações sobre o tempo, destaca as notícias que chegam do sertão e comenta os fatos que estão na ordem do dia. Ontem foi a vez da primeira pesquisa Datafolha, feita sob o impacto emocional da morte do candidato presidencial do PSB, Eduardo Campos, e da discussão em torno da escolha de quem o substituirá na disputa. As entrevistas da Datafolha foram feitas, exatamente, nos dias 14 e 15. O acidente, que matou o ex-governador de Pernambuco, foi no dia 13. Nos números da pesquisa, não foi o salto da votação em favor do nome do PSB que chamou a atenção do experiente Woden. Na pesquisa anterior – realizada nos dias 15 e 16 de julho – Eduardo Campos havia conquistado 8% das intenções de votos. Agora, Marina chegou a 21%. De onde saíram esses 13% a mais, na soma dos votos válidos? Essa é a questão levantada por Woden. O momento emocional, a comoção provocada pela morte prematura de Eduardo Campos – pelos números do Datafolha – não tiveram a menor influência na votação da presidenta Dilma, que ficou com os mesmos 36% que havia conquistado na pesquisa anterior, nem na votação de Aécio. O candidato tucano ficou com o mesmo percentual da pesquisa passada: 20%. Ou seja: só quem se dizia indeciso ou que não ia votar, respondeu sob o impacto da emoção.

Missa
A candidata ao Senado, Wilma de Faria, estará nesta terça-feira, às 17h30, na antiga Catedral de Natal, hoje matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Participará da missa de 7º dia na intenção do candidato presidencial do PSB, Eduardo Campos, falecido no desastre aéreo do último dia 13, em Santos-SP.

Sessão solene
A sessão solene em que a Câmara dos Deputados vai homenagear o candidato presidencial do PSB, ex-governador de Pernambuco e ex-deputado federal Eduardo Campos, inicialmente prevista para esta terça, dia 19, foi adiada para a primeira semana de setembro. O adiamento foi para evitar coincidência com a realização de missas de 7º dia em, praticamente, todas as capitais brasileiras.

Dobradinha seridoense
Os deputados Walter Alves e Nélter Queiroz iniciaram, oficialmente, a campanha da dobradinha que formam nos municípios de São José do Seridó e Cruzeta. Em São José, têm o apoio do prefeito Jackson Dantas. Em Cruzeta, contam com o prefeito Nena Dantas. Walter e Nélter estiveram realizando caminhadas e comícios relâmpagos nos dois municípios, no domingo.

Aécio vem na 5ª
O presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, anunciou para a próxima quinta-feira, nova visita do presidenciável tucano, Aécio Neves, ao Rio Grande do Norte. Cumprirá a agenda que teve de suspender no último dia 13, em consequência do acidente em que morreu Eduardo Campos. O desembarque no aeroporto de São Gonçalo está previsto para as 12h30, seguindo-se almoço oferecido pelos empresários Nevaldo e Flávio Rocha, no Complexo Industrial da Guararapes, na Estrada de Extremoz, às 12h50. Às 15h30, entrevista coletiva na sede do PSDB (próximo ao Juvino Barreto) e, às 16h30, caminhada pelo Alecrim, com visita ao Camelódromo, entre a Amaro Barreto e a Coronel Estevam.

Agenda dos candidatos ao Governo
ARAKEN FARIAS (PSL)
A agenda de campanha não foi informada.

Robinson Faria (PSD)
10h – Debate no Colégio Contemporâneo;
16h – Caminhada no Parque das Dunas (zona Norte);
19h – Debate no IFRN da Av. Rio Branco.

ROBÉRIO PAULINO (PSOL)
6h – Visita ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim;
10h – Debate promovido no Colégio Contemporâneo, em Natal;
12h – Concede entrevista no programa RN Urgente, na Band Natal;
19h – Concede entrevista ao RN TV Segunda Edição na InterTV Cabugi;
20h – Participa de debate no IFRN – Cidade Alta.

Henrique Alves (PMDB)
10h – Debate no Colégio Contemporâneo;
18h – Debate no IFRN da Av. Rio Branco;
20h30 – Grande encontro de famílias na zona Norte.

Simone Dutra (PSTU)
10h – Debate no Colégio Contemporâneo;
12h – Concede entrevista na TV Tropical;
18h – Debate no IFRN da Av. Rio Branco.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas