quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Observaram?

- Publicidade -

Que o policiamento voltou às ruas da capital dos magos-inseguros?

Eu vi
Além de viaturas em vários pontos da cidade, observei também cavalaria, como no calçadão da Av. Roberto Freire. Também, pokemóns – policiais da Rocam em motos. Faltam Cosme e Damião – duplas que circularam a pé pelas ruas e avenidades da capital.

Maaasss…
A propósito: por onde sobrevoa o helicóptero Potiguar 01, da Polícia Militar? Ganha um pote de mel quem avistar.

Curioso
O Ibama no RN publicou comunicação para convocar servidores que estão em locais incertos e não sabidos. Chamaram-me atenção duas curiosidades: uma servidora foi beneficiária do Bolsa Família; e um servidor recebeu, em 2014, mais de R$ 800 em diárias para trabalho no Programa Biodiversidade -Estruturação da Gestão Nacional dos Recursos Faunísticos.

Mais
No mesmo dia, o Ibama suspendeu o pagamento de uma pensionista, aniversariante do mês de maio, que não atendeu à convocação e notificação para realizar o recadastramento anual/2017. Assim, a suspensão do benefício começa na folha de agosto.

Parceria poderosa
O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Segurança Pública, doou ao Tribunal de Justiça do RN um veículo para uso do Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos
Usuários e Dependentes Químicos de Natal, desenvolvido pelo Judiciário potiguar.

Ações
O veículo terá uso exclusivo nas atividades de prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

Canetas
A parceria foi assinada pelo secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto de Azevedo Viana Filho, e o desembargador Expedito Ferreira, presidente do TJ.

Câmeras
No RN, o governo potiguar vai injetar R$ 410 mil no desenvolvimento de atividades culturais.

Oportunidade
A Justiça Federal no RN vai completar 50 anos. Para celebrar, realizará concurso para escolha, premiação e exposição de fotografias e pinturas comemorativas, que contece dia de outubro, às 9h, no edifício-sede. O editar já está publicado.

Pensando bem…
O Brasil virou uma Republiqueta de Fufucas?

Internacional
Professor da Escola de Música da UFRN, Fábio Soren Presgrave está em Mainz, na Alemanha. Participa do “Villa Musica”, até 5 de setembro.

Cerveja
O mês de setembro começa com os quase 200 colaboradores da cervejaria Ambev no RN visitando bares, restaurantes e supermercados. Motivo: promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

Geladaaaa!
A mobilização faz parte do Dia de Responsa, que acontece no próximo dia 15. Na ocasião, os mais de 32 mil funcionários da Ambev no Brasil se dedicam a alertar os profissionais desses pontos de venda e consumidores sobre os riscos do consumo indevido de bebidas, seja na direção ou por menores de 18 anos.

Dados
Só no RN são mais de 11,5 mil pontos de venda. O Dia de Responsa acontece em todos os 50 países em que a Anheuser-Busch InBev, grupo do qual a Ambev faz parte, atua.

É o luxo
Os looks metálicos seguem em alta no inverno e vão continuar no verão de 2018. De olho na tendência, O Boticário traz a nova linha Make B. Metálicos para olhos, boca e unhas. De acordo com a maquiadora Suelen Johann, para a “metalização” em dias frios, é usar tons mais sóbrios e fechados. Nos mais quentes, tons pastéis, como uma paleta mais leve de marrom, rosa e nude, perfeitos para combinar com o metálico.

Semana
A colmeia fashionista agitou São Paulo.  Patrícia Porto – franqueada da Arezzo – participou da festa de 45 anos da Arezzo, que agitou o Jockey Club. O clima de festa continua aqui. A grife lança hoje coleção em parceria com a Disney, nas lojas do Natal Shopping e Midway.

Fashionista
Voltando a Sampa, Augusto Bezerril ficou super gratificado pelo convite de Maythê Birman – toda poderosa da Arezzo – para assistir ao desfile da bela loira entre celebridades como Júlia Petit e Marina Lima no desfile Gloria Coelho na SPFW.

Massa
E a designer potiguar Palone Leão foi vista em conversa sobre o Natal Pensando Moda – projeto do Sebrae-RN – com Gloria Khalil e Costanza Pascolato. Paula Magalhães – neta do ex-senador Antênio Carlos e fashionista da Rede Bahia – ficou interessada em saber mais da coleção Palone Design, inspirada em Jorge Amado.

Trinques
Enquanto isso, Patrícia Mendonça e Verônica Melo comemoraram o sucesso da estreia da Vankoke – grife integrante também do Natal Pensando Moda – na SPFW. Graça Cabral, diretora do evento, adorou o trabalho, pontuado pelo legítimo bordado seridoense.

COLMEIA
Parabéns para Karla Couto (Dinamarca), Andiara Farias, Elaine Fontoura, jornalistas Waleska Maux e Divani Karla Dantas, deputado Fábio Faria, Pedro Monte, Santino Arruda, Túlio Ratto.

O Som sem Plugs, o portal da música potiguar, segue com votação aberta para a escolha dos seis artistas que farão parte da nova temporada do “Música é Energia”. Votação no www.somsemplugs.com.br.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas