quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ocupação de hotéis é estável

- Publicidade -

HOSPEDAGEM - A maioria dos hotéis da Via Costeira e em Pipa tiveram ocupação acima de 60%þA taxa média de ocupação dos hotéis e pousadas do Rio Grande do Norte durante o feriado da Semana Santa ficou abaixo do esperado pelos empresários do setor, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/RN). O presidente da entidade, Kléber Rego, afirma que apenas 12 mil (40%) dos 30 mil leitos foram ocupados no período. Mas ressaltou que houve empreendimentos onde essa taxa ultrapassou os 80%.

Os dados da ABIH/RN indicam, segundo o presidente, que o Estado pagou o preço por ter investido em divulgação quando faltava apenas uma semana para o feriado. “Mas isso ocorreu em pelo menos seis estados do Nordeste onde fizemos mídia”, afirmou Kléber Rego. A praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, foi o único destino onde os hotéis e pousadas ficaram lotados nesse feriado. “Algo em função de um evento”, explicou.

Entre os maiores hotéis localizados na Via Costeira, em Natal, os empresários consideraram que o resultado foi positivo. O diretor geral do Serhs Natal, Jan von Bahr, afirma que 55% dos apartamentos permaneceram ocupados entre a quinta-feira e o domingo passado. Ou seja, 220 leitos e boa parte dos turistas vieram de outros estados brasileiros. Já o empresário Flávio Alexandre, do Hotel Parque da Costeira, diz que a taxa de ocupação chegou aos 60%.

  Para os empresários do setor hoteleiro, se a média ficou abaixo do esperado, também é verdade que o resultado não pode ser considerado como negativo porque leva em conta um período de apenas três dias. O diretor do hotel Vila do Mar, Mário Barreto, destaca que esse tipo de feriado favorece o chamado “turismo regional”. “Os turistas de São Paulo, estado de onde recebemos muitas pessoas, não vêm porque trata-se de apenas três dias. O destino é outro”, afirmou.

Boa parte dos apartamentos do Vila do Mar, cerca de 80%, estavam ocupados durante o “feriadão”. Mário Barreto ressalta que ainda era resquício dos turistas estrangeiros que chegaram ao Estado nos vôos charters.

Os empresários acreditam que a procura pelo “destino Natal” para os próximos feriados não terá alterações em relação àquela registrada na “Semana Santa”. “Normalmente, essas datas, apesar de coincidirem com o final de semana, só agregam entre 20% e 30% na à ocupação do hotel”, observou Mário Barreto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas