sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Oficina discute sobre Bolsa Família na Saúde

- Publicidade -

Prossegue até sexta-feira, 28, no auditório do Cefope, a “Oficina sobre Bolsa Família na Saúde e Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional”. Promovido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), em parceria com as Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap´s), o evento tem a finalidade de apresentar a atual situação do Programa Bolsa Família na Saúde no RN, e planejar estratégias para a conclusão das transmissões dos dados das famílias beneficiárias.

O Rio Grande do Norte mantém desde o ano de 2005 o primeiro lugar no ranking nacional, sendo o Estado com o melhor desempenho da área da saúde no Programa Bolsa Família.

Segundo a coordenadora estadual das Condicionalidades na Saúde, Rosângela Medeiros, “o papel da SESAP é monitorar se as famílias beneficiárias estão dentro das condicionalidades de recebimento que são: as crianças de zero a sete anos devem estar em dia com a vacina e o acompanhamento do estado nutricional, a gestante assistida pelo programa deve fazer todas as consultas de pré-natal e o aleitamento materno deve ser acompanhado durante seis meses”.  

No primeiro dia, participaram profissionais de saúde da 1ª Ursap e Grande Natal. Nos dias seguintes, a partir das 8h, serão os profissionais das 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Ursap´s, que discutirão a busca ativa das gestantes do Bolsa Família na Saúde e a utilização do instrumento “Relatório Estado Nutricional”, entre outros temas.

Toda a programação da oficina ocorre no auditório do Cefope, localizado na avenida Alexandrino de Alencar nº1850, Tirol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas