terça-feira, 19 de março, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Oh, quarta-feira ingrata…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Quem “foliou” mais nesse carnaval? O prefeito Álvaro Dias ou a Governadora Fátima Bezerra que contrariando a equipe médica foi às ruas sambar?
Quanto ao prefeito Álvaro Dias, que se mostrou um dançarino nos polos que visitou, tem um grupo querendo convencer o chefe da capital a frequentar aula de dança. Vai ganhar mais molejo.
Oxalá!!!

Insuperável
O desfile das Kengas continua sendo o evento mais divertido do carnaval. Alegria, descontração e muito humor.

Polos Carnavalescos
O pagodeiro Alexandre Pires foi o artista que mais juntou gente no polo de Ponta Negra. A potiguar Roberta Sá também deu seu show competente e certeiro no polo Petrópolis. Robertinha também fez super bonito no camarote da Portela, no Sambódromo.  

Politicamente correta
A vereadora Julia Arruda, linda e grávida, circulou bem no carnaval de Natal. A moça não deixou cair seu leque que trazia a mensagem: “Depois do Não, é tudo assédio!”

Rainhas
Os adornos de cabelo, enfeitados com penas e rosas, desfilaram absolutos nesse carnaval.  Quase sem concorrência.

Banda do Siri
Hélio Rocha, carnavalesco dos bons e um dos fundadores da Banda do Siri, na Redinha, foi a “autoridade momesca” mais festejada desse carnaval. A governadora Fátima Bezerra bateu à sua porta para saudá-lo e tirar foto. Fotografado também com o prefeito Álvaro Dias e o ex-prefeito Carlos Eduardo. O homi é um sucesso. Para quem não sabe, Hélio Rocha é pai da antenadíssima Claudinha Rocha e Zeldinha. Só pra citar as mulheres. Os amigos brincam dizendo que seu Hélio só perdeu para Anitta.

Ressaca
O vídeo que o presidente Bolsonaro quis mostrar ao país pode ter assinado sua ruína. Sem noção!
A propósito, o povo não poupou o presidente que foi motivo de memes de norte a sul, leste a oeste.

Turismo
A cidade de João Pessoa foi refúgio para muitos natalenses que fugiram da folia momesca. A cidade paraibana oferece sossego, clima ameno e boa gastronomia. Ainda se vê casas à beira-mar com portas abertas e idosos jogando gamão na calçada.
Ai que saudade me dá…

Tá Seguro???
Em Natal, o governo botou nas ruas, em todo estado, 4.900 PMs, 150 bombeiros e 465 agentes de Polícia Civil para garantir a segurança da população em todo o período de carnaval.
As autoridades disseram que o carnaval foi na medida do possível, tranquilo!

Graves constatações…
A existência de “graves indicativos de irregularidades em seu quadro de pessoal entre 2013 a 2018”, em três órgãos do estado, forçou o Ministério Público de Contas a abrir Procedimento Instauratório Prévio contra administrações no Instituto de Pesos e Medidas do RN; Companhia de Processamento de Dados do RN e Departamento Estadual de Trânsito – Detran.
Os Procuradores Carlos Roberto Galvão Barros e Luciana Ribeiro Campos determinaram que os processos corram em separado.
Vige!

…sem concurso
Em Mossoró, a presença na Procuradoria-Geral do Município de Procuradores não submetidos ao prévio concurso público, em número maior que o número de Procuradores efetivos, também levou o MPCjTCE a instaurar procedimento para apurar as possíveis irregularidades

Combustíveis
O natalense levou um susto com o salto nos preços dos combustíveis, dois dias antes da festa de momo começar. A gasolina subiu 10% e o álcool mais que 12% dos valores que vinham sendo praticados. Os motivos do aumento? Talvez o Ministério Público possa um dia esclarecê-los.

Aliás
Ainda sobre o assunto combustíveis, em uma passada rápida por João Pessoa, no fim de semana, pude constatar que o pessoense está bem mais feliz que nós natalenses, com a honestidade nos preços dos combustíveis. Lá, são os mesmos praticados por aqui antes dos aumentos.

AeroClube
O governo do Estado já tem destino certo para o prédio onde funcionou o antigo Aeroclube de Natal. O local deverá sediar a Secretaria de Esporte e Lazer, o Procon Estadual e não está descartada a criação de uma praça de eventos, bem a cara do povo. A ideia é convocar os grafiteiros.

Roubo a luz do dia

A propósito, o governo do estado, ou quem for de direito, precisa tomar uma atitude urgente. Vândalos estão entrando no espaço onde funcionou a Casa Cor e depredando o ambiente. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas