sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Oi anuncia projetos pelo Edital de Cultura 2018

- Publicidade -

A Oi e o Oi Futuro anunciaram  os projetos selecionados pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2018, que inclui iniciativas de todas as regiões do Brasil, além de ações em seus espaços. Dos projetos contemplados pelo instituto, dois são do Rio Grande do Norte e um tem ações no Ceará e RN. É o caso do Conexão Nordeste, uma intervenção de rua bipartida simultânea em duas capitais nordestinas. As ações e decisões coletivas de ambos grupos  interferem nos acontecimentos da intervenção como um todo – mesmo que parte esteja em Natal (RN), com os Clowns de Shakespeare, e outra em Fortaleza (CE), com o Grupo Bagaceira. O público se comunica tanto antes quanto durante e após a intervenção através de grupos criados em aplicativos como WhatsApp. O debate acontece nos âmbitos reais e virtuais. A intervenção convida os espectadores a repensar o lugar que ocupam em suas cidades e o lugar que essas ocupam na região e no país.

 Outro contemplado é o projeto “Acesso Libras”, criado para promover a acessibilidade a pessoas com necessidades específicas em surdez. O projeto acompanha  peças, apresentações musicais, produções audiovisuais e outras manifestações artísticas. Com um total de 12 episódios, a série documental apontará a diversidade de linguagens e costumes de cada comunidade surda registrada, com as emoções e dificuldades sofridas por elas e mostrando as estratégias adequadas e caminhos necessários a serem tomados para transmitir a arte.

Também foi aprovado na Oi a edição de 15 anos do “Festival DoSol”, que terá sua segunda edição no espaço Beach Club, Via Costeira.  O festival proporciona um intercâmbio entre artistas de várias regiões do país em um circuito de shows simultâneos. A edição será realizada em novembro, terá duas etapas. A primeira no espaço Beach Club, na Via Costeira. A segunda etapa são os shows realizados após a mostra no Centro Cultural Dosol, na rua Chile, Ribeira. São seis dias de programação de artistas em turnê pelo Nordeste.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas