Oi lança serviço de internet por fibra ótica

Publicação: 2020-02-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
De olho numa fatia do mercado em ascensão no Rio Grande do Norte, a empresa de telefonia Oi ampliou os investimentos no Estado e lançou oficialmente nesta terça-feira, 11, um novo serviço: internet por fibra ótica. Os primeiros bairros que terão o serviço em Natal serão Alecrim e Rocas. Nos últimos dois anos, para efetivar a oferta do novo serviço, a empresa investiu R$ 74 milhões no Rio Grande do Norte em rede de fibra ótica e expansão da internet 4G para 13 cidades potiguares.

Créditos: Alex RegisEdilberto destaca que concorrência é salutar para o setor no RNEdilberto destaca que concorrência é salutar para o setor no RN


Conforme o diretor de Varejo e Empresarial da Oi na região Nordeste, Edilberto Gomes da Costa, a primeira cidade a ser atendida com a rede de fibra ótica da empresa será Natal. Há, porém, estudos em curso para a implementação do serviço nas maiores cidades do Estado, como Mossoró e Parnamirim. “A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra ótica pelo país, oferecendo a melhor experiência de uso da internet aos nossos clientes”, ressalta o gestor.

 Questionado sobre os diferenciais da rede de fibra ótica da Oi em relação às demais empresas que ofertam o serviço no Estado, Edilberto Gomes da Costa explicou que a rede se conecta desde a fiação externa (postes) à residência do cliente em sua integridade ple rede de fibra ótica, sem interrupção do sinal e/ou queda na velocidade de conexão. “A concorrência está muito alta. Nós concorremos com vários players. Nós lançamos um produto para o cliente Oi, independente do tamanho do nosso concorrente. Esses concorrentes terão que se preocupar com nossa entrada no mercado (de internet por fibra ótica)”, destaca Edilberto Gomes da Costa. No RN, a Oi conta com aproximadamente 980 mil clientes distribuídos nos 167 municípios.

O novo serviço da Oi está à venda nas lojas físicas espalhadas pela capital e também pelas plataformas digitais. Os planos custam a partir de R$ 99,90/mês.






Deixe seu comentário!

Comentários