Oito cursos superiores têm nota máxima pelo MEC

Publicação: 2019-05-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte obteve conceito máximo do MEC em oito, dos 18 cursos de graduação que vêm sendo avaliados desde 2016. O conceito 5, nota máxima, indica excelência e outros 10 cursos obtiveram conceito 4, considerados muito bons.

IFRN abriu três editais para especialização no Estado
Cursos do IFRN receberam notas máximas pelo MEC

Com oferta de 34 cursos de nível superior, 13 são de licenciaturas, 20 tecnologias e uma engenharia. Além disso, conta com 22 especializações, quatro mestrados e um doutorado, todos ofertados de forma gratuita em diversos campi distribuídos em todo território potiguar. Entre os cursos de graduação, 18 foram avaliados pelo MEC desde 2016.

Avaliado em 2018 pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o documento anual divulgou o indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, conhecido como Índice Geral de Cursos (IGC). Os cursos superiores do IFRN alcançaram nota 4, o que outorga ao Instituto o selo de “nível de excelência”, em uma escala que varia de 1 a 5. A avaliação considera o Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2017 e leva em consideração todas as áreas avaliadas no Ciclo Avaliativo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Dessa forma, a avaliação apresentada se refere às áreas e aos eixos tecnológicos dos anos de 2015, 2016 e 2017. 

O IFRN tem 8 cursos superiores avaliados com a nota máxima: Formação de Docentes para a Educação Básica, Marketing, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Espanhol, Energias Renováveis, Tecnologia em Design de Moda, Licenciatura em Informática do Campus Natal-Zona Norte e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Para Fábio Henrique Costa da Silva, aluno do curso de Licenciatura em Informática do Campus Natal - Zona Norte e membro do Centro Acadêmico, é uma realização de todos ver esse reconhecimento: “Estudo aqui desde 2015 e vivenciei as mudanças e adequações implantadas para o crescimento do curso. Somos referência na área de informática e me orgulho por fazer parte dessa história, de ser parte do Campus Natal-Zona Norte do IFRN”.

O IFRN tem obtido desde 2016 excelentes resultados quanto aos cursos de graduação. Em 2016, o curso de Logística obteve Conceito 4, considerado (perfil muito bom de qualidade). Já em 2017 outros 7 cursos que foram avaliados pelo MEC e obtiveram Conceito 4 e 5. Já em Em 2018 foram 8 cursos avaliados, e, também obtiveram Conceito 4 e 5. No início deste anos, 2 cursos obtiveram nota máxima pelo MEC, foram eles; Design de Moda e Energias Renováveis. Veja abaixo os resultados dos cursos avaliados.

Número
08 dos 18 cursos superiores do IFRN têm notas máximas em avaliação do MEC.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários