Oito estrelas da MPB farão shows em Natal

Publicação: 2020-01-21 00:00:00
A+ A-
O primeiro semestre de 2020 está favorável à diversidade quando o assunto é música. Variadas temporadas estão programadas para chegar à capital potiguar, antes e depois do carnaval, da MPB mais clássica ao  pop nacional. O primeiro da agenda será o cantor e compositor João Bosco, voltando a Natal através do projeto MPB em Movimento, no dia 04 de fevereiro, no Teatro Riachuelo. A noite será aberta pela cantora potiguar Lene Macedo.

Créditos: Marcos HermesEncontro raro de Chico César e Geraldo Azevedo no show ‘Violivoz’, que chega por aqui em maioEncontro raro de Chico César e Geraldo Azevedo no show ‘Violivoz’, que chega por aqui em maio
Encontro raro de Chico César e Geraldo Azevedo no show ‘Violivoz’, que chega por aqui em maio

O MPB em Movimento é a nova versão do renomado MPB Petrobras. No seu 23º ano o projeto cresceu e ampliou os seus horizontes para além dos palcos, diversificando o alcance com shows, portal e interatividade entre público e artistas. O mineiro João Bosco apresentará um show intimista. Solo, acompanhado apenas do violão e de muitas histórias, o músico tocará sucessos dos seus 48 anos de carreira, como “Incompatibilidade de Gênios”, “Papel Machê”, “Jade”, “Quando o Amor Acontece”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Corsário”, “Sinhá”, além de composições do mais recente álbum “Mano Que Zuera”, lançado há dois anos.

Os fãs da vertente mais pop do hip hop terão o rapper Hungria como atração principal da festa Arena Mix Summer, dia 08 de fevereiro, na Arena das Dunas. A noite terá ainda a banda Grafith, banda Pretta, entre outros. Hungria nasceu em Brasília e é um dos nomes mais populares entre a camada mais “radifônica” do rap nacional. O rapaz não tem receio de ser pop, alternando canções sobre romances e festas, e fazendo parcerias com artistas de outras áreas, como Gusttavo Lima.

Também no dia 8 de fevereiro Oswaldo Montenegro chega ao Teatro Riachuelo para  sua “Balada para um ex-amor”, trazendo na trilha canções como “Silêncio no Afeto”, “Petulante”, e os clássicos “Bandolins” e “Agonia”.

Dia 05 de abril o mestre do pop nacional Lulu Santos estará em Natal com o show da turnê “Pra sempre”, no Teatro Riachuelo. O cantor se reinventa mais uma vez. Ele lançou um álbum e um concerto todo dedicado ao amor. No palco com Lulu, músicos reconhecimentos pela sua excelência técnica, suingue incomum e pela alta sofisticação que a música do artista exige. Fazem parte do grupo nomes como Sérgio Melo (bateria), Jorge Ailton (baixo), Hiroshi Mizutani (teclado), Tavinho Menezes (guitarra) e Robson Sá (vocal).  Junto aos clássicos, ele vai incluir cinco canções do disco novo. Tudo bem romântico.

Satisfação em dose dupla para os fãs promete ser o show “Violivoz”, primeira parceria de Geraldo Azevedo e Chico César em turnê inédita, dia 08 de maio, no Teatro Riachuelo. Dois dos maiores cantautores da música popular brasileira revisitam suas obras. A admiração e o respeito que Geraldo Azevedo e Chico César têm um pelo outro tornam-se evidentes quando eles se encontram para tocar e falar de música. Os ensaios para a nova turnê têm sido de pura diversão e cumplicidade - o que, com certeza, vai se refletir no palco.

A natalense Roberta Sá fará uma aparição intimista na terra natal com um show voz e violão no dia 16 de maio, no Teatro Riachuelo. reúne canções que fazem parte da trajetória de 15 anos de carreira da cantora. O show terá 20 músicas de diferentes origens, uma miscelânea que faz parte da construção de Roberta Sá como interprete. “Meu repertório é construído a partir dos encontros que acontecem na minha vida, e agora, estou muito feliz de poder apresentar dessa forma mais intimista para o público".

O acústico continuará dando o tom no show “O amor no caos”, que o maranhense Zeca Baleiro apresentará dia 22 de maio no Teatro Riachuelo. A turnê do novo disco traz releituras de canções consagradas como "Telegrama" e "Quase Nada", entre músicas dos Volumes 1 e 2 de "O Amor no Caos", como as autorais "Sete Vidas", "Eu Chamo de Coragem" e "Ela Nunca Diz", e as parcerias com Frejat ("Te Amei Ali") e o uruguaio Dany Lopez ("Por Minha Rua").







Deixe seu comentário!

Comentários