sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Oito homicídios são registrados na noite de sábado para domingo

- Publicidade -

Vinícius Menna – repórter

A noite do sábado (23) para o domingo (24) foi marcada pela violência na região metropolitana de Natal. Entre as 18h30 e as 4h, oito homicídios foram registrados pela polícia, sendo cinco deles por disparos de arma de fogo, um por facadas e outro por atropelamento.

De acordo com informações da polícia, um dos crimes ocorridos na noite passada podem ter ligação com rixas de torcedores. Por volta da meia-noite, na calçada que dá para os fundos do Ginásio Nélio Dias, no bairro Gramoré, zona norte de Natal, um estudante de 16 anos foi morto a facadas por um grupo de cerca de dez jovens. Segundo relatado por testemunhas à polícia, após espancarem o garoto, os acusados teriam desferido três cutiladas na vítima.

Também na zona norte, um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no bairro Lagoa Azul. A vítima estava perto de casa, na Avenida Maria de Araújo Cananeia, quando um homem não identificado se aproximou a pé, já atirando. O irmão da vítima informou à polícia que o adolescente era usuário de drogas. Ele foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu.

No conjunto Santarém, bairro Potengi, Hudson José Cardoso, 34, foi baleado quando caminhava em direção a uma pizzaria. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas acabou falecendo.

A zona norte registrou ainda um quarto homicídio. O estudante Marcelo Fernandes Gomes, 22, andava nas proximidades da 3ª Travessa Ponte Nova, no Vale Dourado, quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que um homem desceu de um veículo de cor prata, possivelmente um Fiesta, à procura de “Pintinho”, como a vítima era conhecida.

Confirmada a identidade, o homem disparou contra Marcelo, que tentou fugir, mas não suportou os ferimentos e caiu em uma rua próxima. O acusado fugiu logo em seguida. O Samu foi acionado, mas a vítima já tinha falecido quando o socorro chegou.

Ainda segunda a polícia, a vítima teria envolvimento com o tráfico e, há dois meses, teria sofrido um atentado nas proximidades do local.

TIROTEIO

Nas Quintas, um comerciante foi atingido após dois grupos de bandidos entrarem em confronto. O crime ocorreu por volta das 20h30. De acordo com informações preliminares, a vítima seria Marcos Antônio, que é proprietário de uma padaria no bairro.

Enquanto a vítima bebia em um bar situado na esquina da Avenida Bernardo Vieira com a Rua dos Bandeirantes,dois jovens que teriam realizado um assalto a um ônibus desceram do veículo e, após serem surpreendidos por homens armados, deram início ao tiroteio.

Durante o confronto, um jovem identificado como “Pepeta” foi baleado na perna. Ele tentou se esconder em uma residência, mas acabou detido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já Marcos Antônio foi atingido e caiu já morto na calçada do estabelecimento.

BOM PASTOR

Por volta das 4h, quando saía de um pagode realizado ontem no bairro Bom Pastor, próximo ao KM-6, João Carlos da Silva Lima, 18, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O corpo dele foi encontrado nas proximidades da Rua Petronilo Diogo com a Avenida Industrial João Francisco da Motta. Segundo a mãe do jovem, ele estava acompanhado de uma garota quando deixou a festa.

De acordo com o delegado Sérgio Freitas, que estava ontem na Delegacia de Plantão Zona Sul, câmeras instaladas no local poderão ajudar nas investigações.

PARNAMIRIM

Em Parnamirim, Carlos Antônio do Nascimento, 32, foi baleado na Rua Alvoredo por volta das 2h. Segundo informações da polícia, a vítima foi atingida por dois disparos de calibre 12, sendo um no braço direito e um no crânio. Nenhuma cápsula foi encontrada no local do crime.

Parnamirim registrou ainda um atropelamento nesta madrugada. A estudante Vanessa Ferreira da Silva, 23, foi atingida por um veículo da marca Hilux, de placas ainda não identificadas, no bairro Cajupiranga. O homicídio aconteceu às 3h.

Conforme informações colhidas pela polícia, o atropelamento teria ocorrido momentos antes da vítima ter se desentendido com seu companheiro e ter descido do carro dele a pé, caminhando sozinha pela via. O motorista que conduzia a Hilux não foi localizado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas