sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Oleoduto atravessará oito municípios potiguares

- Publicidade -

O oleoduto que interligará o campo de Canto do Amaro à Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos, em Guamaré, será fundamental para manter o escoamento da produção terrestre proveniente dos campos localizados nos municípios de Mossoró e de Alto do Rodrigues. O objetivo do projeto é assegurar a integridade operacional da malha de escoamento da produção terrestre do Rio Grande do Norte.

Serão investidos US$ 187 milhões no projeto, incluindo, também, a interligação de 11 estações coletoras ao oleoduto. Até o momento foram gerados mais de 400 postos de trabalho e a previsão é que esse número chegue a 900 no pico de execução da obra, previsto para novembro. Serão oito municípios do RN atravessados pelo oleoduto: Mossoró, Serra do Mel, Carnaubais, Açu, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Guamaré. O oleoduto de começar a operar em agosto de 2014.

O evento de lançamento dos projetos contou com a presença do prefeito em exercício de Mossoró, Wellington de Carvalho, da prefeita de Areia Branca, Luana Pedrosa, e dos representantes da Petrobras Mauro Mendes, gerente executivo de E&P Norte-Nordeste, e Luiz Ferradans Mato, gerente geral da UO-RNCE.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas