sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Olho nas meninas

- Publicidade -
O futebol feminino que, em termos oficiais, está começando a dar passos mais firmes em torno de uma profissionalização no RN, onde os problemas ainda são muitos e os incentivos muito poucos, acaba de apresentar uma pérola na rodada que definiu os dois finalistas do Campeonato Potiguar. Primeiro, o América que  foi a campo necessitando vencer a equipe Diante do Monte Líbano, deixou o campo não apenas com a vaga garantida na partida que irá definir o campeão de 2020, bem como aplicou uma goleada por 10 a 1 nas adversárias, que não viram a cor da bola em campo. Mas se esse foi um feito de chamar a atenção, o que dizer então da equipe do União, que estraçalhou o Parnamirim, vencendo o jogo que fechou a última rodada da fase de classificação por 21 a 0. Mas vocês estão pensando que ficou por isso? A melhor parte vem agora, uma vez que a jogadora Monique acabou igualando um recorde que apenas o Dadá Maravilha, o peito de aço, ostentava desde 1976: o de marcar dez gols em um jogo.  Antes do feito da jogadora potiguar e de Dadá, esse recorde pertencia ao Rei Pelé, assinalando 8 gols num mesmo jogo. A final do Campeonato Potiguar da categoria feminina, está marcada para ocorrer na segunda-feira, dia 22, às 15 horas na Arena das Dunas e promoverá um reencontro entre os dois melhores times da competição. O União que levou a melhor no confronto direto com as americanas, quando venceu por 1 a 0, leva um ligeiro favoritismo, já que ainda se encontra invicto, sem levar gol e marcou 26 vezes nas adversárias. O América possui a segunda melhor campanha, com seis pontos ganhos em três jogos,  tendo marcado 15 gols e sofrido dois.
 
Beleza Sumiu
O meia-atacante André Beleza, que o Potiguar chegou a anunciar a contratação, não irá defender o alvirrubro no Campeonato Estadual. O motivo da desistência da diretoria do clube mossoroense na contratação do jogador foi bem inusitada. atleta acabou preterindo o clube em uma situação no mínimo inusitada. André se apresentou ao time na manhã da quinta-feira, 18, um dia após ter sua contratação anunciada. O atleta fez academia, almoçou na Casa do Atleta, mas, no início da tarde, pediu um Uber e sumiu! Foi embora, sem antes dar uma explicação nem à diretoria e, tampouco, a comissão técnica. Pior, saiu sem dizer ao menos obrigado. Horas depois, já perto do final da tarde, André Beleza enviou uma mensagem de áudio para o gerente de futebol do Potiguar, José Neto, “explicando” o motivo que o fez desistir de ficar em Mossoró. O jogador disse que teve um problema familiar.  Essa seria a segunda passagem de Beleza pelo Potiguar, já que fez parte do elenco que disputou a Série D. 
Gol mais bonito
O Campeonato Brasileiro ainda tem mais duas rodadas para serem disputadas, mas o gol mais bonito do torneio já foi eleito. Em uma votação promovida pela CBF no perfil do torneio no Twitter, o escolhido foi o gol marcado por Everton Ribeiro na partida contra o Fortaleza, no Maracanã. Na jogada, após rebote de finalização de Pedro, Everton Ribeiro aplicou um chapéu no goleiro Felipe Alves e cabeceou a bola para as redes. Ele ocorreu aos cinco minutos da partida disputada no dia  5 de setembro, vencida pelo Flamengo por 2 a 1. O perfil do Brasileirão chamou o lance de “balão mágico” e explicou que ele recebeu 51% dos votos. Ganhou, assim, a disputa com Benítez, do Vasco. Em partida diante do Atlético-MG, no Mineirão, ele dominou rebote dado por Réver e deu uma bicicleta para fazer um golaço.
Estaleiro 
Autor do gol do título mundial do Bayern, Pavard é diagnosticado com covid-19. O lateral-direita do clube de Munique e da seleção francesa, Benjamin Pavard testou positivo para o coronavírus. Segundo comunicado, o novo caso pode ser vinculado ao do meio-campista Thomas Muller, positivo na semana passada durante a disputa do Mundial de Clubes no Catar. Muller voou de volta para Munique separadamente do resto da equipe e ficou isolado. O Bayern, que soma quatro casos de covid-19 só no último mês – os outros infectados foram Leon Goretzka e Javi Martinez -, informou que Pavard, de 24 anos, está em casa e seu estado de saúde é bom. Líder do Alemão, com 49 pontos, cinco de vantagem para o RB Leipzig, o Bayern enfrenta no sábado o Eintracht Frankfurt, pela 22ª rodada, e na terça-feira encara a Lazio pela Liga dos Campeões. Pavard fica fora desses dois compromissos.
Pietro Fittipaldi 
Após disputar suas primeiras corridas na Fórmula 1, o brasileiro Pietro Fittipaldi renovou o contrato com a equipe Haas. O neto de Emerson vai seguir como piloto de testes e reserva do time americano, a ser liderado neste ano pelo alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial. Será o terceiro ano de Pietro com a equipe, para a qual começou a trabalhar no início de 2019, ainda como piloto de testes. O neto do bicampeão mundial recebeu suas primeiras oportunidades na Haas na reta final da temporada passada. Com o grave acidente sofrido pelo francês Romain Grosjean, o brasileiro foi alçado à posição de titular nas duas últimas provas do ano, no GP de Sakhir e de Abu Dabi, terminando na 17ª e 19ª posições. 
Desorganização 
A eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) está suspensa novamente. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), através do desembargador Cesar Cury, publicou um parecer favorável à solicitação de efeito suspensivo do pleito, que estava marcado para acontecer ontem. O pedido partiu de Enyo Correia, atual presidente da Federação Paulista, que encabeça a Chapa Juntos pelo Basquete. Ele faz oposição a Guy Peixoto, da Chapa Transparência. Enyo decidiu entrar na Justiça, após ter sua candidatura impugnada pelo Conselho de Administração da CBB e não ter tempo hábil para apelar ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Na semana passada, a eleição já corria o risco de não ocorrer, quando a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6.ª Vara Cível da Barra da Tijuca, suspendeu a assembleia eleitoral. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação