quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Olho vivo

- Publicidade -

Um projeto da Prefeitura de São Miguel do Gostoso está deixando moradores e empresários com gosto de insatisfação. Motivo: a urbanização da Praia do Maceió. Significa trânsito beira-mar. Pior: se a obra de calçamento for feita, destruirá uma duna.

Faro fino
O charme de Gostoso é justamente a preservação de áreas abençoadas pela natureza. É a rusticidade. O tal do chamado ‘desenvolvimento’ pode levar muito a perder. Como aconteceu com tantos outros destinos turísticos Brasil afora.

Mais
Sem contar que Gostoso é um município que tem vários diferenciais do verdadeiro desenvolvimento, que é a educação ambiental e sanitária, por exemplo. É um dos poucos que têm coleta seletiva de lixo.

Exemplo
E várias são as ações sociais para crianças e adolescentes e para incentivo à produção com geração de renda. Muitos dos empresários e de visitantes que optam por viver em Gostoso contribuem para o local não perder o dom de paraíso.

Pois é
Que assim continue. E que a ganância não se sobreponha ao real desenvolvimento. A contar que já perdeu muito com os parques eólicos, que impendem, por exemplo, o crescimento imobiliário do município.

Delícias
Por falar em Gostoso, o paraíso vai ganhar um charmoso bistrô, que vai atender exclusivamente com reserva. Toda alquimista do sabor, Beth Lima trocou São Paulo por Gostoso. Veio passar um mês e decidiu por falar ficar. Vai unir o útil ao agradável.

Gostosenses

Como adora cozinhar, vai fazer da varanda da sua casa uma espécie de gastrolar. Será o Chez Beth, onde cada dia pode ter cardápio diferente. Vai depender de como ela acordará com as delícias fervilhando na imaginação. No momento, ela reúne amigos para degustações. Os pratos mais aprovados serão selecionados.

Afe!
Que sábado eu e Kareen Paiva fomos as convidadas da vez para degustar as maravilhas. Sabores que passam por várias cozinhas, da peruana à francesa, da brasileira à italiana etc. Tudo detalhadamente aprovado. Ansiona para a abertura.

Mudança
A Kandango Transportes e Turismo não trabalha mais o destino Natal – João Pessoa. Foi transferido para a Auto Viação Progresso.

Pesquisa
Por meio da Funpec (Fundação de Pesquisa e Cultura do RN), a UFRN contratou a Camanor Produtos Marinhos, para desenvolver o projeto “Estudo, desenvolvimento e implantação de modelo de gestão da manutenção de ativos em uma empresa do ramo da carcinicultura do RN”. O valor é de R$ 270,8 mil, com vigência de 20 meses.

Pronto
Autorizado e publicado, a Tropical Comunicação já tem local de instalação da estação digital em Mossoró, pelo canal digital nº 31.

Torneira

A ANA (Agência Nacional de Águas) indeferiu o pedido de outorga preventiva de uso de recursos hídricos feito pelo Ministério da Indústria e Comércio Exterior no RN.

Fechada
Trata-se de solicitação para piscicultura em tanques-rede no Açude Mendobim, em Assu. Justifica que não há disponibilidade hídrica para diluir as cargas de fósforo geradas pelo empreendimento.

Cerco
Lupas de investigação foram jogadas sobre conflito entre torcidas organizadas no entorno e no interior do Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró. Também, sobre outros atos violentos que envolvam as torcidas.

Memória
Para que os serviços prestados em prol do Corpo de Bombeiros pelos militares do passado não sejam esquecidos, o governador Robinson Faria criou o “Dia do Bombeiro da Reserva”, que será comemorado todo dia 22 de março.

Registros
Os Departamentos de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) uniram-se em cooperação técnico-científica para implementar programa de treinamento, intercâmbio e compartilhamento de informações meteorológicas.

Naturais

Uma das estações de radares meteorológicos funciona em Natal, que receberá manutenção do Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (Pame).

Fashion
Alexandre Birman – CEO da Arezzo – avança no projeto da grife caçula do grupo: Fiever. Com loja na Oscar Freire, em São Paulo, a marca tem espírito esportivo, festivo e urbano.

Business
Depois de apresentar tênis e pochetes no desfile da fitness Memo por Lolitta na SPFW, Birman promete agitar com a Fiever no Rock In Rio. Patrícia Porto – franqueada da Arezzo em Natal – já detém exclusividade da Fiever em Aracaju (SE).

Bombando
O Réveillon Let’s Pipa já está no segundo lote de vendas, com valor mínimo de R$ 2,2 mil. E pode aumentar a qualquer momento. A festa começa no dia 27 de dezembro, ao som de Kolombo, e segue até 2 de janeiro de 2018. No dia 28, o show mais esperado: Anitta. No dia 29 será uma atração surpresa. Dia 30: Make U Sweat. 31: Marina Diniz, e dia 2: Vintage Culture.

Colmeia

Vivas para Dedeus Fonseca, Themis Dantas, Adriana Patriota, Wagner Simonetti, Semi Abou Chakra, jornalista Fred Carvalho.

De 23 a 25 próximos, o Cineclube Natal realiza a mostra ‘Detrás das câmeras: quando atores viram cineastas’, no Teatro de Cultura Popular (TCP), da Fundação José Augusto, com início sempre às 19h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas