quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Onde está o dinheiro

- Publicidade -

Onde está o dinheiro… 
Depois de ter sido alvo, em 2015, de investigações que detectaram o desvio de mais de R$1,6 milhão em atos de corrupção apontados pela Operação Pecado Capital, o Instituto de Pesos e Medidas – IPEM/RN aparece novamente envolto em novas denúncias de irregularidades.

… das contribuições? 
Dessa vez, uma representação formulada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribunal de Contas do Estado – TCE denuncia que, durante janeiro de 2006 a março de 2010, mesmo período da Operação Pecado Capital, o IPEM deixou de recolher ao Instituto de Previdência dos Servidores do RN – IPERN as contribuições previdenciárias de seus servidores.
Onde foi parar todo esse dinheiro? Essa é a grande indagação.

… mais tempo
Para melhor esclarecer, explicações foram solicitadas ao atual presidente do IPERN, Nereu Batista Linhares, que pediu um prazo de 30 dias para responder, alegando que o levantamento das informações demandaria mais tempo, uma vez que exigirá acesso à base de dados em poder de outro órgão estadual.

Infinito e Além
O engenheiro aeroespacial da NASA, Gabe Gabrielle, estará na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta segunda-feira, 12, para encorajar pessoas a seguir ao infinito e além – tema da palestra que o visitante norte-americano ministrará no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC), às 19h, no Campus Central da UFRN. O evento é aberto ao público em geral e contará com tradução do inglês para o português.

Identidade
A nova Carteira Funcional Digital já está disponível para todos os servidores públicos. O modelo desenvolvido pelo Ministério da Economia (ME), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), segue o padrão utilizado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e no Documento Nacional de Identificação (DNI).
Esta nova ferramenta já está disponível no aplicativo Sigepe Mobile. Para usar a nova carteira digital funcional, baixe o App na Play Store ou na Apple Store. 

Eólico
Natal vai sediar a 11ª edição do Fórum Nacional Eólico no período de 14, 15 e 16 de agosto. O Fórum debate as questões do mercado eólico brasileiro e acontecerá na Escola de Governo. Participam do Fórum Nacional Eólico altas hierarquias do governo, líderes dos setores de geração e transmissão, integrantes da cadeia de fornecimento e especialistas do setor de energias renováveis.

Os italianos
Para quem curte o cinema italiano, Natal entra no circuito do festival e exibe entre os dias 15 e 21, os onze filmes ‘clássicos modernos’, distribuídos em 26 sessões, no Moviecom do Praia Shopping. Fique atento à programação.

Ciência Política
O paizão de Luiz Felipe e Clara Medeiros, o administrador Paulo César Medeiros, chefe do Gabinete Civil da Prefeitura,  deixa uma dica bacana nessa semana dos pais. A leitura obrigatória do livro “Como as Democracias Morrem”  de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt.

Lembrando os mortos
Os cemitérios do Grupo Vila anunciam a programação de missas para marcar as homenagens ao Dia dos Pais, neste  domingo (11). Nas unidades do Morada da Paz em Emaús e na Zona Norte, as celebrações eucarísticas acontecem às 8h e às 10h30.

1- O viver que se renova, sem fim. Agradecer a Deus!
Henrique Eduardo Alves, os filhos Andressa, Eduardo e Pedro Henrique. Netos: Julia e Guilherme

2 – Ser Pai é oferecer o coração a seu filho e sua mão jamais largar. Com um olhar mil palavras e com um gesto mil razões para AMAR. Ser PAI é aquele que luta pela felicidade de seus filhos a toda hora!
Dr. Ricardo Gurgel

3  – É Amar incondicionalmente!
Advogado Luís Henrique Medeiros com as filhas Laura, Luisa e Julia

4 – Ser pai é oferecer o coração a seu filho e sua mão jamais largar.
Empresário Ricardo Rocha

5 – Ser pai é viver a plenitude da felicidade!
Médico Elson Santos Miranda com o seu filho Otavio

6 – É uma das maiores felicidade que o ser humano possa ter.
Fabian Vargas com as filhas Cristiana e Fabiana Costa Vargas

7 – Ser pai é um presente divino, é ser herói com capa invisível, é ser educador e aluno ao mesmo tempo. É, sem dúvida, conhecer um novo significado para a palavra amor.
O professor Carlos André e o filho Carlinhos Torricelli, de 2 anos

8– Ser pai é renovar o amor todos os dias
Empresário Pedro Jorge com os filhos Pedro Victor e Rafaela de Paula

9- Flávio Oliveira
Ser Pai é um presente de Deus. Ser Pai é minha maior virtude. Meus filhos, João Pedro e Guilherme Jorge são a minha maior contribuição para um mundo melhor.

10 – Ser pai significa a maior alegria que um homem pode ter em sua vida. E significa a maior responsabilidade que um homem pode adquirir em sua vida. Os filhos são a nossa extensão; a certeza que Deus existe, pois somente Ele para conceder uma dimensão tamanha da existência.
 Desembargador Bento Herculano e filhos

11 – Pai, amigo verdadeiro!!!!
Dr Roberto Pacheco  e seu filho Arthur

12 – Para as filhas Ivanka, Ticiana e Tatiana, “painho”, Eduardo Nobre, é sinônimo de honradez, inteligência e amor “daqueles  que não precisa falar, basta estar perto para sentir”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas