sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ONG recebe doação da Bovespa

- Publicidade -

Hoje, sábado, 4 de agosto, a ONG Fundação Fé e Alegria do Brasil Sub-regional RN – que atua em Natal há 13 anos, nos bairros de Lagoa Azul (Zona Norte) e Felipe Camarão – recebe uma importante doação da BVS&A – Bolsa de Valores Sociais e Ambientais, que é um programa pioneiro no mundo lançado e coordenado pela Bovespa para apoiar projetos nas áreas de educação e meio ambiente de ONGs brasileiras, através da reprodução do mesmo ambiente de uma Bolsa de Valores. Será a primeira vez que uma ONG potiguar receberá doação do programa. A Fé e Alegria/RN receberá uma doação no valor de R$ 40 mil, que servirá para ampliação do Centro de Desenvolvimento Educativo e Cultural Comunitário (Cedec) do bairro de Lagoa Azul, no Loteamento Esperança, que dispõe, atualmente, da seguinte estrutura: sala de  informática, biblioteca adulto e infantil, oficina de capoeira e de jogos educativos. O dinheiro será destinado para construção de novas estruturas físicas, com o objetivo de aumentar o atendimento educacional à comunidade atendida.

Universidades

Orçamento das universidades federais deve aumentar em 20% no ano que vem. A projeção foi feita pelo secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes, depois da realização do 1º Seminário Nacional do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades – Reuni.

Mérito Escolar

Com intenção de premiar os três melhores alunos das escolas públicas e particulares do RN, o novo presidente da Fecomércio, empresário Marcelo Fernandes Queiroz, prometeu criar o Mérito Escolar Fecomércio. Os estudantes potiguares vão realizar concursos e pesquisas sobre empreendedorismo.

Concurso público

Começam na próxima quarta-feira, 8 de agosto, as inscrições para o concurso da prefeitura de Mossoró. São oferecidas 717 vagas para os cargos na área da Saúde, e 48 para a Educação, todas para nível médio e superior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas