terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

ONGs podem ter mentoria gratuita

- Publicidade -
Já está valendo! ONGs de todo o país que criam oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade já podem se candidatar ao processo seletivo do Programa VOA para receber mentoria em gestão de recursos e processos. A iniciativa, criada em 2018 pela cervejaria Ambev, é gratuita e ajuda organizações dessa natureza a se estruturarem melhor e ampliarem seu impacto na sociedade. As inscrições, que vão até 20 de dezembro,  e o acesso ao edital estão disponível no website www.ambev.com.br/voa. Para escolher as ONGs que irão participar do programa, a seleção irá priorizar aquelas que contribuem para a geração de oportunidades em educação, emprego e renda, aliados a critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento. As vagas disponibilizadas serão para participação na edição 2020.
Ferramentas de gestão
Os mentores são profissionais e líderes da empresa que participam de forma voluntária da iniciativa para implementação de ferramentas de gestão vistas em aula, adaptando os conteúdos à realidade de cada uma das organizações. Além disso, também serão realizados cursos nas áreas de finanças, captação de recursos, governança, recursos humanos, e comunicação e marketing, todos em sintonia com as necessidades levantadas pela cervejaria para contribuir, de forma eficiente, com o melhor desempenho das organizações inscritas. As aulas acontecem presencialmente e também via web, sempre com auxílio de apostilas e direcionamento dos voluntários mentores.
Colônia de férias
Férias, final de ano, tempo livre e muita energia. Todos os pais sabem que quando chega esta época do ano, os únicos que têm para onde correr são os pequeninos com toda a disposição e vontade de aproveitar os momentos. Nada melhor do que uma colônia de férias para encher o tempo livre da criançada. Neste ano, a Roboeduc preparou uma edição especial que vai focar na cultura Maker, do “faça você mesmo”, para estimular as crianças e proporcionar passatempos que unam diversão com aprendizado, sem deixar de lado, é claro, as aulas de programação, as atividades envolvendo a robótica e modelagens 3D, que já são desenvolvidas pela escola durante o ano. As atividades se iniciam a partir do dia 25 de novembro e seguem até o dia 20 de dezembro. Depois das festas, programação retorna no dia 7 de janeiro, seguindo até o dia 17 de janeiro. Durante os dias de 25 de novembro a 13 de dezembro, a programação será destinada ao público externo.
ID Estudantil
O Ministério da Educação esclarece que o aplicativo da ID Estudantil, carteirinha digital e gratuita do governo federal, ainda não está disponível nas lojas virtuais App Store (iOS) e Play Store (Android). A plataforma será lançada até o final deste ano. Qualquer aplicativo que esteja nas lojas virtuais com nome e identidade visual semelhantes à ID Estudantil não são oficiais, ou seja, não fazem parte do programa anunciado em setembro pelo governo federal.

40 anos depois
Um grupo de ex-alunos do curso de estatística se encontra neste domingo, 24 de novembro, para celebrar os 40 anos de formandos. Graças as redes sociais os meninos (as) foram compartilhando e conversando sobre suas atividades profissionais e familiares, inclusive os netos. A turma tem muito assunto para conversar. Eu faço parte do grupo, vou também participar da festa com “muitas probabilidades”, com estão chamando o evento de amanhã.

Getúlio deve continuar
Apesar de ser noticiado sobre sua possível saída da pasta, por motivo de saúde, o secretário estadual da Educação do Rio Grande do Norte, professor Getúlio Marques, não cogita deixar a Secretaria da Educação do RN no início do próximo ano letivo. Tem gente que aposta todas fichas que a ex-reitora do Universidade Federal do RN, professora Ângela Paiva, estaria percorrendo os caminhos em direção para uma nova gestão na Educação estadual. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas