Ônibus derrapa no túnel do viaduto de Igapó

Publicação: 2012-06-19 14:16:00 | Comentários: 6
A+ A-
A pista molhada pela chuva foi a principal causa do acidente envolvendo um ônibus da empresa de transporte coletivo Guanabara, que faz o itinerário da linha 60, entre os conjuntos Mirassol, na Zona Sul, e Pajuçara, Zona Norte de Natal. O motorista perdeu o controle do veículo, que bateu de um lado e outro das paredes do  viaduto professor Ulisses de Góis, na avenida Tomaz Landim, em Igapó.

Na ocasião do acidente, em torno das 13:30 desta terça-feira, dia 19, o ônibus tinha acabado de sair do último ponto de parada na  avenida João Medeiros Filho (antiga estrada da Redinha) e entrou no túnel a fim de seguir destino para o conjunto Mirassol.

O cobrador do ônibus, Arnaldo Bezerra da Silva, disse que no momento do acidente havia 18 pessoas dentro do veículo, incluindo ele e o motorista.

Segundo testemunhas, o motorista não dirigia em alta velocidade, e que a derrapagem no asfalto molhado foi  o fator principal do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local para prestar socorro às vítimas, que saíram com ferimentos leves.

O fotojornalista da TRIBUNA DO NORTE, Adriano Abreu, passava pela área e registrou o ocorrido, afirmando que não tinha saído, realmente, alguém com  ferimento grave, “mas com suspeita de fratura no braço” e de cortes na cabeça, como foi o caso do motorista Rodrigues Neto.

Por conta do acidente, o túnel o foi interditado para o resgate das vítimas, o que acabou provocando um congestionamento do tráfego de veículos que saiam da Zona Norte com destino ao outro lado da cidade.

Atualizada às 14h55

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • juniorhunter

    luiztrindade53 vc antes de criticar alguem procure se informar antes, pois afinal de contas quem passou por ingnorante e imprudente foi vc, pois de acordo com o laudo pericial da PRF, e da empresa controlado por gps o veiculo nao atingiu velocidade superior a 33km/h desde a entrada do tuneu ate a colisao. e o motivo real da colisao foi causado por oleo na pista. antes de criticar primeiro aprenda a dirigir, e se vc for motorista ou até quem sabe um físico como se diz... cuidado que pra acontecer acidentes só basta está no trânsito, e cuidado pra vc nunca passar por isso.

  • luiztrindade53

    Você vai mesmo acreditar que esse motorista trafegava devagar? Um ônibus desse tamanho se estivesse com velocidade moderada, adequada ao perímetro urbano, num derrapava nem a pau... É a física que explica isso! Só derrapou porque esse motorista irresponsável vinha "pé dentro", como sempre andam impunemente dentro de Natal!

  • batista_diego

    Concordo cm vc, não ando de transporte coletivo, sou motociclista e já vi vários casos de imprudência de motoristas destes transportes, os mais comuns são ultrapasagem pela contra mão na Av. Bernado Vieira no propio fluxo dos ônibus e avanço de sinal vermelho. ( basta o sinal contrário dar amarelo para eles começarem a passar o cruzamento.

  • carlinhostcf

    Isso, não é outra coisa, só excesso de velocidade, felizmente não machucou ninguém gravemente. Mas serve de como lição para os motoristas que são imprudentes, que não respeita a velocidade e principalmente a vida.

  • sergivaldorodrigues

    Esse comentario de euadoroviver é furado, conheço esse motorista aí o rodrigo, motorista super educado, atencioso, trafega devagar seguindo as normas da empresa, o mesmo já funcionário dessa empresa há mais de 3 anos e nunca envolveu-se em acidentes graves. foi mau Rodrigo mas quem como nós vai ao transito está sujeito a acidentes néh !!!

  • jucelinos_

    já é a segunda vez que acontece acidente com as mesmas caracteristicas, se observarem bem na quarta foto mostra as marcas do acidente anterior, no quito pilar a esquerda do motoqueiro com capacete no braço, isso demostra que há algo errado que deve ser corrigido para que não venha acontecer novamente e causar novas vítimas