Ônibus quebra e despeja óleo no centro de Natal

Publicação: 2011-11-14 15:10:00 | Comentários: 1
A+ A-
Um ônibus da empresa Guanabara, linha 11-17 Petrópolis, quebrou no cruzamento da avenida Rio Branco e da rua João Pessoa, Cidade Alta, por volta das 13h desta segunda-feira (14), despejando óleo diesel na pista. O tanque com capacidade para 200 litros, segundo Carlos Antônio Gonzaga de Lima, motorista da empresa, não estava cheio.
Júnior SantosO vazamento do combustível ocorreu na avenida Rio BrancoO vazamento do combustível ocorreu na avenida Rio Branco

De acordo com o motorista, os ônibus passam por manutenção periódica e isso nunca aconteceu com ele. O ônibus trazia de 30 a 40 pessoas, pelos cálculos de Carlos Antônio. A maioria, porém, desceria na parada seguinte. “Ninguém reclamou”, relatou o motorista.

O vendedor de planos de saúde José Antônio da Silva Filho passava pelo local no momento e ligou para o Corpo de Bombeiros. “A pista está escorregadia. Os carros podem derrapar e atropelar alguém”, angustiava-se. A faixa de pedestre da Rio Branco, na altura da Rua João Pessoa, é uma das mais movimentadas. Os bombeiros chegaram por volta das 14h e jogaram pó de serra na pista. Lavar, segundo um deles, deixaria a via ainda mais escorregadia, aumentando o risco de acidentes.

“Se fosse gasolina, o perigo era maior”, completou Carlos Antônio, motorista do ônibus. Ele entrou em contato com a empresa e pediu um balde de combustível para retirar o ônibus do local, o que já foi feito.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • franciscoriogrande

    Eu conheço todas as capitais do Nordeste! Natal e a unica que deixa essas sucatas circular livremente.,J.Pessoa,Recife,Fortaleza,Salvador,a grande maioria dos onibus tem arcondicionado,sao novos,outros seminovos. agora natal SUCATA.SUCATA,SUCATA.