quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ônibus quebra e despeja óleo no centro de Natal

- Publicidade -

Um ônibus da empresa Guanabara, linha 11-17 Petrópolis, quebrou no cruzamento da avenida Rio Branco e da rua João Pessoa, Cidade Alta, por volta das 13h desta segunda-feira (14), despejando óleo diesel na pista. O tanque com capacidade para 200 litros, segundo Carlos Antônio Gonzaga de Lima, motorista da empresa, não estava cheio.
O vazamento do combustível ocorreu na avenida Rio Branco
De acordo com o motorista, os ônibus passam por manutenção periódica e isso nunca aconteceu com ele. O ônibus trazia de 30 a 40 pessoas, pelos cálculos de Carlos Antônio. A maioria, porém, desceria na parada seguinte. “Ninguém reclamou”, relatou o motorista.

O vendedor de planos de saúde José Antônio da Silva Filho passava pelo local no momento e ligou para o Corpo de Bombeiros. “A pista está escorregadia. Os carros podem derrapar e atropelar alguém”, angustiava-se. A faixa de pedestre da Rio Branco, na altura da Rua João Pessoa, é uma das mais movimentadas. Os bombeiros chegaram por volta das 14h e jogaram pó de serra na pista. Lavar, segundo um deles, deixaria a via ainda mais escorregadia, aumentando o risco de acidentes.

“Se fosse gasolina, o perigo era maior”, completou Carlos Antônio, motorista do ônibus. Ele entrou em contato com a empresa e pediu um balde de combustível para retirar o ônibus do local, o que já foi feito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas