sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ONIX PLUS, sedã, chega à Natal

- Publicidade -
A ESPACIAL, concessionária autorizada Chevrolet em Natal, lançou, dia 8 deste mês, em grande estilo, oONIX PLUS (sedã), modelo 2020. A versão hatch, líder de vendas do mercado automotivo nacional, será apresentada até dezembro. O carrotorna acessíveis novas tecnologias, entre elas, conectividade refinada e ocâmbio automático de 6 marchas. O modelochega altamente  tecnológico e moderno, traz Wi-Fi com sinal até 12 vezes mais estável. Sua conexão de alta velocidade à internet permite atualizar os seus sistemas de forma remota, igual acontece com os smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar informações do computador de bordo e iniciar a climatização  do carro à distância.

O Novo Onix PLUS tem design harmonioso e interior requintado. Motor turbo, 6 airbags, chave presencial, sensor de ponto cego, assistente de estacionamento etc...


O Novo Onix PLUS tem design harmonioso e interior requintado. Motor
turbo, 6 airbags, chave presencial, sensor de ponto cego, assistente de
estacionamento etc…

Motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink, são outras novidades oferecidaspelo Novo Onix Plus (sedã),que acaba de ser lançado em nossa cidade e pelo Novo Onix (hatch) que começará a ser vendido em todo o Brasil até o final do ano.

Os airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade completam a lista de itens de série. Estreiam dois motores de nova geração da família Ecotec, e uma inédita opção turbo, mais econômica.O Onix conta com nova tecnologia Wi-Fi, 6 airbags e assistente de estacionamento.

O Novo Onix Plus (sedã) chegou em setembro. O hatchchega em novembro. Ambos contam com as opções de acabamento LT, LTZ e a inédita”Premier”.

Na pista, o carrotemmelhor balanço entre economia de combustível, performance, prazer ao dirigir, segurança, conforto e comportamento dinâmico.

Pesquisas e clínicas com clientes tiveram papel fundamental para aperfeiçoar o projeto. O resultado foi um veículo inovador em sua plenitude, antecipou tendências, e é superior nos aspectos mais relevantes para o consumidor.

Visual moderno
O Novo Onix traz design inédito. É caracterizado por linhas atléticas e visual contemporâneo, refinado e ao mesmo tempo dinâmico.

Tanto o hatch quanto o sedã carrega o DNA que permeou o design do Novo Onix, marcado pelo caráter esportivo e dinâmico.

As medidas do Novo Onix estão maiores.

A nova grade frontal melhorou a refrigeração do motor. A parte de cima acompanha o contorno do conjunto óptico.

Na versão “Premier” os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premiumda novaversão top de linha. As luzes diurnas em “L” contornam a base do para-choque. O LED cria um bonito efeito..

O para-choque traz elementos aerodinâmicos esculpidos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto e se estendem até a tampa traseira. Os vincos dãorigidez extra às chapas de metal.

O ângulo de inclinação do capô garante maior proteção a pedestres em caso de impacto e reduz a resistência ao vento.

Na lateral, as linhas destacam a horizontalidade, enquanto as esculturas da carroceria realçam o dinamismo do carro, até mesmo quando está parado. O friso cromado destaca a linha de cintura elevada e imprime mais sofisticação à versão “Premier”, que traz rodas de 16 polegadas.

Na traseira, o Onix Plus (sedã) se diferencia pelas lanternas bipartidas que se estendem até à tampa do porta malas. As lentes contam com detalhes 3D. O traço luminoso em LED cria um efeito especial.

O novo formato da carroceria trouxe avanços adicionais, entre eles o melhor aproveitamento do compartimento de bagagem. As dobradiças foram deslocadas para as extremidades da tampa.

O hatch conta com uma silhueta mais dinâmica. A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna “C” é mais larga, e o aerofólio, integrado. Na traseira, as lanternas têm formato único e a assinatura luminosa em LED.

O para-choque tem desenho integrado com refletores nas laterais. Marcante é a moldura escura na parte inferior.

O novo Onix chega oferecendo mais conforto aos ocupantes. Nota-se um cuidado na execução de cada elemento..

O volante tem desenho inédito, regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletrônicamente a velocidade.

Atrás do volante está o quadro de instrumentos com velocímetro e conta-giros de fácil leitura. Ressaltam as molduras cromada e os ponteiros iluminados por LED. Ao centro fica o computador de bordo com tela de TFT.

O sistema multimídia MyLinkotimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas. O do ar-condicionado com função de recirculação, versão Premier.

Os passageiros traseiros ganham atenção especial. As dimensões foram ampliadas. O banco foi redesenhado para melhor acomodação da cabeça, quadril e ombros. Foi possível até instalar duas tomadas USB no dorso do console central.

O Onix chega com  um conceito inovador de acessórios originais. Os acessórios podem ser adquiridos em vários”pacotes”,entre eles,  os KitsElegance, com peças cromadas que deixam o carro com aparência ainda mais sofisticada; Sport, com spoilers dianteiros, traseiros e laterais, além de aerofólio e rodas escurecidas; além do Adventure, com protetores de para-choque, rack de teto e rodas diferenciadas.

Os aparelhos eletrônicos são capazes de se conectar entre si e  seus usuários para compartilhar informações. O Novo Onix foi projetado dentro do conceito de “carro inteligente.”

O carroidentifica o motorista pela presença da chave eletrônica e destravaa porta. O acionamento da ignição é por botão. Antes de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. À bordo, o Wi-Fi do carro se conecta ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho. E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do modelo, nem é preciso ir à concessionária, pois a operação é feita pela internet.

Comluminosidade baixa, um sensor liga os faróis. Em caso de acidente grave, o Onixavisa a uma central 24 horas sua posição, para envio de resgate. Para estacionar, é só apertar um botão para iniciar o auxílio, que usará os sensores ultrassônicos para calcular a manobra; há câmera de ré e volante que esterça sozinho. O carregador de celular, sem fio, é outra tecnologia ofertada.

Conectividade nível 4
O Onix foi pioneiro em relação à conectividade em seu segmento. É o 1o- a ter multimídia (MyLink), popularizou os sistemas Android Auto e Apple Carplay e, até hoje, é o único a oferecer sistema de telemática avançada (OnStar), que permite comandar funções do veículo pelo “app”.

O Onix passa a ser o 1o- em sua categoria a oferecer Wi-Fi a bordo: o usuário não precisa usar o plano de dados pessoal para acessar a internet. O sistema de internet de alta velocidade é nativo. Faz parte da arquitetura eletrônica do modelo, permitindo atualizações remotas como acontece com smartphones.

Enquanto a concorrência atinge o nível 2 de conectividade, o Novo Onix,atinge Wi-Fi nível 4.

Outra novidade: o MyChevroletApp,que permite maior interação entre o usuário e o veículo. Pelo aplicativo é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e pressão de cada  pneu. Dá para consultar até se há informações de recall.

Pelo MyChevroletApp o usuário acessa diversas funcionalidades, como a que fornece relatórios por viagem, por dia, semana ou mês, quanto à forma de condução para quem deseja dirigir de forma mais eficiente. Funções do veículo também podem ser comandados por smartwatch. Essa tecnologia está disponível para o Novo Onix equipado com o sistema OnStar.

Alertas e diagnósticos do veículo, notificações de manutenção para a concessionaria e relatórios de condução inteligente são gratuitos durante os 10 1os-anos de uso do carro, caso o cliente queira. Há pacote do OnStar com diversos complementos:auxílio para resgate; assistência para trocar pneus, veículo emergencial e reboque do Road Service; auxílio na recuperação em caso de roubo e furto; serviços de emergência.

Outra novidade é o pareamento simultâneo de até 2 celulares por Bluetooth. O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp. Para evitar distrações, há comando por voz.

Além dos olhos
O Novo Onix evolui em aspectos que não estão aparentes aos olhos do consumidor. Por isso, o modelo vem equipado com um abrangente pacote de segurança.

Airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não uso dos cintos, são itens de série.

A estrutura do novo Onix foi reforçada. Tem 17% mais aços de resistência. A estrutura melhorou, a  fim de entregar mais eficiência. A nova suspensão eliminou 6 kg do novo sistema de propulsão e mais 15 kg. O novo eixo traseiro ficou 4 vezes mais rígido.

Os discos de freios dianteiros melhoraram; os rolamentos de rodas são de 3a- geração, semelhantes aos do Cruze.

Design atrativo e amplo espaço interno, tecnologias inovadoras de conectividade, comodidade e segurança, além de motor econômico são os quesitos mais valorizados pelos clientes.

O patamar tecnológico do Onix foi estabelecido em um programa de escala para diluir os custos. Tanto que o Onix possui características mecânicas exclusivas com relação entre performance, eficiência energética e baixo custo de manutenção.

O novo Onix chega com motor novo, de 3 cilindros, em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv de potência /10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo conta com tecnologias modernas disponíveis: bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria. A correia dentada imersa em óleo tem funcionamento silencioso e igualmente livre de manutenção até 240.000 kms e otimização do virabrequim.

A performance domotor está no sistema eletrônico. Ele entrega os resultados, tanto na configuração manual, quanto na automática, ambas de 6 marchas.

O Novo Onix Plus 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em 9,7″.

O consumo de combustível é baixo, segundo dados do Inmetro.

Com gasolina no tanque, o Novo Onix Plus câmbio manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Com álcool, 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente. Com câmbio automático  é econômico, sim.

Refinamento dinâmico
O novo Onixpercorreu mais de 860.000 kms em testes.

O desenvolvimento de sua calibração foi realizado no Campo de Provas da GM em Indaiatuba.

Lançamento na Espacial

O novo Onix Plus foi lançado esta semana na Espacial Auto Peças, concessionária autorizada Chevrolet em Natal, em noite memorável.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas