Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Opções
Publicado: 00:00:00 - 26/04/2022 Atualizado: 21:28:38 - 25/04/2022
Itamar Ciríaco
itamatar@tribunadonorte.com.br

Venho, há muito tempo, dizendo que o ABC precisava dar opções aos seus treinadores. Isso não apenas no caso do Fernando Marchori. Desde a época do Moacir Júnior já era assim. O banco de reservas não tinha atletas capazes de entrar e mudar a história de um jogo. No caso do Alvinegro, inclusive, por vezes, nem mesmo os titulares eram capazes disso, com destaque para a ala direita que antes era ocupada por Luiz Gustavo. Ainda falta muito, mas por ter Giovani no banco de reservas o ABC conseguiu uma vitória contra o Campinense importante nesse início de Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, ainda fica claro que o time carece de um atacante de área. No primeiro tempo o elenco abecedista tinha boa movimentação pelas beiradas mas, na hora de buscar alguém dentro da área do rival, não tinha ninguém. A escolha, no jogo anterior, foi por Jefinho, muito mais por ser o atleta da posição. No entanto, mais uma vez, a produção ficou abaixo do esperado. Na zaga, Patrick entrou em campo e pode ser a opção para corrigir o posicionamento atrás, seja com três zagueiros ou com dois, ao lado de Richardson. Na realidade, se quiser contar com Giovani e varão no time, a equipe precisará voltar a jogar com dois na zaga.

Calma
Muitas críticas ao futebol do América contra o Crato e até pedidos de “Fora Leandro Sena”. No entanto, ninguém observa que o Alvirrubro encarou um campo horroroso no interior cearense. Além disso, a equipe americana sente muito a falta de Wallace Pernambucano e William Marcílio. As ausências são ruins do ponto de vista individual, tático e até mesmo de liderança em campo. A torcida precisa ter mais calma com Leandro Sena. Ainda acho o time acertado é que pode funcionar.

Ladeira abaixo 
Incrível como o Globo está tendo uma temporada oposta a de 2021. Se no ano passado tudo deu certo, inclusive com a conquista do título de campeão estadual, esse ano, nada dá certo para o time de Ceará-Mirim. Em casa, derrota para o São Paulo Crystal. Renatinho Potiguar voltou, o time recebeu reforços, mas a “zica” do ano permanece e a Águia segue ladeiro abaixo. Talvez um pouco de sal grosso no Barrettão não faça mal.

Karatê 
O Karate Combat, a maior organização de caratê do mundo, anunciou as datas da quarta temporada de lutas, que vai ser dividida em quatro episódios. As disputas começam no dia 14 de maio e seguem nos dias 28 do mesmo mês e 11 e 25 de junho. O destaque desta nova leva de combates é a disputa do cinturão de campeão do peso-leve, entre o potiguar Luiz Victor Rocha e Edgars Skrivers,da Letônia. A luta é uma revanche. O primeiro encontro entre os dois lutadores acabou com a vitória de Skrivers, atual dono do cinturão da categoria, e é até hoje a única derrota de Luiz Victor no Karate Combat.

Skate 
A medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na madrugada deste domingo, dia 24, no X Games Chiba, no Japão. A brasileira de 14 anos foi campeã do street feminino e se tornou a mais jovem da história a vencer a modalidade na competição. Ao colocar o ouro no peito, a eterna fadinha se emocionou. O ouro é primeiro pódio da carreira de Rayssa Leal em uma edição do X Games.

Público
O ABC está conseguindo “surfar” nos bons públicos de final do Campeonato Estadual. Os dois jogos em casa, contra o Paysandu e contra o Campinense levaram um bom número de torcedores ao Frasqueirão. Inclusive, no jogo contra os paraibanos, quase 3.500 alvinegros enfrentaram o dia de chuva e um horário ridículo (21h). Além disso, o sábado fazia parte de um feriadão prolongado, que tirou muitos natalenses da cidade.

Olimpíadas 
A Turma da Mônica (foto) segue na torcida oficial do Time Brasil até os Jogos Olímpicos Paris 2024. A renovação da parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) foi confirmada na última semana. Assim como no último ciclo olímpico, os personagens lá do Bairro do Limoeiro continuarão a acompanhar o esporte brasileiro nas competições mundo afora e a estrelar ações de marketing e relacionamento com os atletas e os fãs do Time Brasil até os próximos Jogos Olímpicos.

SADEF
Conquista de 12 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze. Foi o saldo mais que positivo da equipe de Natação da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) na Copa Cearense de Paranatação. A competição aconteceu em Fortaleza e reuniu 19 clubes.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte