sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Opas: haverá medicamentos e possivelmente vacinas contra covid-19

- Publicidade -

Braço regional da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) foi questionada, durante entrevista coletiva virtual nesta terça-feira, 4, sobre declaração de ontem do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, segundo a qual seria preciso ainda esperar se haverá ou não vacina para a covid-19 e também quanto tempo duraria sua eficácia. Diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Opas, Marcos Espinal disse que a intenção da OMS era enfatizar a necessidade de se manter as medidas eficazes para conter a disseminação do vírus.

“Haverá medicamentos e possivelmente vacinas, mas até que não tenhamos os resultados dos ensaios clínicos não podemos tirar conclusões”, disse Espinal hoje. Segundo ele, o que o diretor-geral da OMS estava dizendo “é que vai levar tempo”. “Há mais de 160 vacinas em pesquisa, inumeráveis medicamentos em pesquisa, mas é preciso esperar os resultados”, comentou ele.

Espinal lembrou que há um vírus “muito famoso” para o qual ainda não foi encontrada uma vacina, o do HIV. “É preciso esperar os resultados” dos testes de candidatas a vacinas contra o novo coronavírus, resumiu.


Estadão Conteúdo

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas