sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Opcionais reivindicam parada

- Publicidade -

TRÂNSITO - Motoristas de vans fecharam a marginal, causando um grande congestionamentoA manhã de ontem foi marcada por mais uma parada nas ruas da cidade. Desta vez, os motoristas de veículos que fazem o transporte alternativo intermunicipal reivindicaram pelo retorno da parada de ônibus ao lado do Carrefour. Coincidentemente, ontem foi o primeiro dia de operação das novas Estações de Transferência, que se localizam no ponto onde era dos alternativos intermunicipais. A manifestação saiu da Rodoviária de Cidade da Esperança e fechou o trânsito na marginal em frente ao Natal Shopping, com cerca de 20 alternativos, causando um congestionamento até a entrada para o Campus da UFRN, por cerca de meia hora.

O vice-presidente do Sindicato dos Transportes Intermunicipais de Passageiros (Sintra), Raimundo Holanda, cita que houve uma mudança da parada do Carrefour para uma nova, um pouco mais acima. Entretanto, neste ponto, apenas os alternativos que fazem o transporte na Região Metropolitana podem pegar e deixar passageiros. O restante só pode fazê-lo nas paradas ao lado do Machadão e no Cajueiro de Neópolis. “Muitos passageiros são prejudicados, pois o ponto do Carrefour sustenta uma grande demanda”, diz os motoristas.

A paralisação na marginal causou alguns problemas, pois ocorreu bem em frente à parada dos ônibus urbanos do Natal Shopping. Muitos deles, começaram a pegar passageiros já na BR-101, trazendo perigo de acidentes. Os Sintra e a Associação do Transporte Opcional (Atomp) se desculpou pelo transtorno, mas vê como único modo de reivindicar pela defesa da população. Entretanto, cerca de 20 minutos depois do fechamento da rua, as Polícias Rodoviária e Militar chegaram ao local e os alternativos decidiram partir para a frente do DER e expor as reclamações.

Uma comissão de representantes dos motoristas entrou em reunião com a diretora substituta de Transporte do DER, Maristela Lopes de Souza, e puderam oficializar a reivindicação. A diretora disse que vai repassar os pontos citados para o diretor geral do DER e marcar uma nova reunião, agora com a STTU, que regulamenta o transporte urbano em Natal. A STTU ainda não tem conhecimento das reivindicações, portanto, mas Maristela conta que, com uma resposta, entrará em contato novamente com o Sintra e a Atomp, sem prazo determinado, mas espera pela reunião o mais breve possível.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas