Operação da Polícia Civil apreende 272 tabletes de maconha em Natal

Publicação: 2020-01-16 07:59:00
Uma operação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Natal prendeu um homem por suspeita de participação com tráfico de drogas, além de 272 tabletes de maconha, aproximadamente 10kg de substância semelhante à cocaína e 2 kg de crack. A ação policial teve início na terça-feira (14) e foi efetuada com o apoio do 2° Distrito de Polícia do município.

Créditos: Divulgação/Polícia CivilApreensão de droga da Polícia CivilApreensão de droga da Polícia Civil

O caso começou a ser investigado pela Polícia após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que um veículo estava circulando no bairro de Felipe Camarão,na zona Oeste da cidade, com uma grande quantidade de drogas e que o condutor residia no bairro Nordeste, da mesma região.

Com essa informação, um carro foi abordado em Mãe Luiza, na zona Leste, e com o condutor do veículo foram identificados 1 kg de maconha que seriam entregues a um traficante da região.

Os policiais civis também identificaram um imóvel, em Felipe Camarão, utilizado pelo motorista para depósito de drogas e para refino das substâncias. Na residência, foram encontrados 272 tabletes de maconha, aproximadamente 10kg de substância similar à cocaína e 2 kg de “crack”, além de materiais utilizados para embalar drogas.

O motorista já foi condenado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e cumpria uma pena restritiva de direito. Em outro processo, originado a partir de um inquérito policial da Delegacia Especializada em Acidente de Veículos (DEAV), ele foi investigado pelo crime de lesão corporal no trânsito, de acordo com a Polícia Civil. 

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.