Operação Manus: seis testemunhas são ouvidas no segundo dia de depoimentos

Publicação: 2018-05-17 12:30:00 | Comentários: 0
A+ A-
Foram retomados na manhã desta quinta-feira (17) as oitivas das testemunhas de defesa da “Operação Manus”, deflagrada em junho de 2017 pelo Ministério Público Federal. Hoje são ouvidas seis testemunhas arroladas no  inquérito criminal na 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. O primeiro a ser ouvido foi o ex-secretário do Ministério da Fazenda, entre 2011 e 2013, Nelson Henrique Barbosa Filho. Ele está em Brasília e falou por vídeo conferência.

O juiz Francisco Eduardo Guimarães preside a audiência sobre a investigação de suposto desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro durante a construção do Arena das Dunas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal.

A operação é um desdobramento da Operação Lava Jato, com base nas delações premiadas de que de executivos da Odebrecht e OAS. O sobrepreço nas obras no estado chega a R$ 77 milhões, conforme detalhamento do MPF e Polícia Federal.

A Operação Manus tem como réus o ex-presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cosentino da Cunha; o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Lyra Alves; além de José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.  Hoje é o segundo dia de depoimentos. Ontem as falas começaram às 9 horas, no terceiro andar do anexo da sede da Justiça Federal, em Lagoa Nova.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários