Natal
"Operação Sucata" recupera 385 quilos de cabos e equipamentos roubados
Publicado: 17:46:00 - 24/09/2021 Atualizado: 17:55:22 - 24/09/2021
Em mais uma fase da “Operação Sucata” – ação que fiscalizou 20  “ferros velhos” em onze municípios - recuperou 385 quilos de cabos e de outros equipamentos que haviam sido furtados do sistema elétrico em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande na última quarta-feira (22). As informações foram divulgadas pela empresa de companhia elétrica Neonergia Cosern.
reprodução
Ação, realizada em parceria com Polícia Civil do RN, fiscalizou 20 “ferros velhos” em onze municípios

Ação, realizada em parceria com Polícia Civil do RN, fiscalizou 20 “ferros velhos” em onze municípios

O furto de cabos - que assim como o “gato” também representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo - causa transtornos incalculáveis para os consumidores potiguares, entre os quais a queima de eletrodomésticos e a interrupção do fornecimento.

De janeiro a agosto de 2021, o Centro de Operações Integradas (COI) da companhia registrou 357 ocorrências relacionadas ao furto de cabos – um aumento de 7,5 % em comparação ao mesmo período do ano passado.

As cidades com maiores registros de furtos foram Natal, Parnamirim e Areia Branca. De janeiro a agosto, a distribuidora substituiu 40 quilômetros de cabos furtados para garantir o fornecimento em trechos dessas localidades. No mesmo período do ano passado, esse número tinha sido quase a metade: 17 quilômetros.

O roubo de cabos ocorre tanto nas redes de distribuição quanto no ramal (fio) que conecta o imóvel do consumidor à rede elétrica da distribuidora.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte