sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Operação contou com 11 equipes da Polícia Militar

- Publicidade -

Onze equipes da Policia Militar deram apoio ao Ministério Público do Rio Grande do Norte para deflagrar a busca e apreensão, na manhã de ontem, nos três municípios da Grande Natal: Parnamirim, Ceará-Mirim e Natal.
Foram cumpridos mandados na casa do juiz José Dantas de Lira, localizado em Areia Preta, assim como no seu gabinete da 1° Vara Cível de Ceará-Mirim. As residências, em Natal, dos dois advogados e do corretor de empréstimo também teve apreensões, inclusive em edifício no bairro do Tirol, em Natal. A casa do servidor do Judiciário, em Parnamirim, também foi um dos alvos.

Material
#SAIBAMAIS#Segundo o MP, houve uma rápida análise do material apreendido (documentos, pendrives, computadores, cds). Ainda na tarde de ontem tudo foi lacrado. Será aberto em sessão no Tribunal de Justiça do RN, na presença dos investigados, o que ocorrerá nos próximos trinta dias.
Tramita atualmente a uma investigação judicial acerca do juiz. O material será elemento essencial para impetração, ou não, de denúncia. Inclusive, pode ser averiguado a necessidade de mais provas para comprovação do ato ilícito.

Afastamento
Como medida substutiva da prisão do juiz, foi pedido o afastamento dele das atividades exercidas na comarca, assim como do servidor. Autorizados também pelo desembargador Cláudio Santos. Os outros dois advogados, o filho do magistrado, José Dantas de Lira Junior, e Ivan Holanda Pereira, também estão impedidos de exercer  a profissão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas