quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Operação mobiliza 120 policiais e apreende 10 pedras de crack

- Publicidade -

Marco Carvalho – repórter

Cento e vinte policiais, entre militares e civis, tomaram as ruas do bairro de Mãe Luiza durante as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18). Sob o comando de 15 delegados e 15 oficiais da PM, o objetivo era dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Com isso, as autoridades de segurança pública pretendiam desmantelar o tráfico de drogas na região e encontrar suspeitos de homicídios decorrentes da comercialização de entorpecentes. Pretendiam. A “Operação Cristal”, como foi batizada, resultou na apreensão de cerca de 10 pedras de crack, poucos papelotes de cocaína e na prisão de duas pessoas em flagrante, por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A única pessoa que possuía um mandado de prisão expedido conseguiu fugir do local.

Na sala do delegado Frank Albuquerque, na 4º Delegacia de Polícia, os resultados da operação foram expostos. Sob a mesa, uma quantidade pequena de crack, cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro em notas pequenas e moedas. Fabiano Freire da Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Um homem identificado como Eduardo da Silva Cruz também foi preso por porte ilegal de um revólver calibre 38.

Os mandados foram pedidos à Justiça após um mês de investigações, com o auxílio do setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed). O trabalho dos policiais foram concentrados nas rua Da Guia, rua São Paulo e rua João XXIII, em prováveis pontos de venda de drogas. Em entrevista durante a manhã de hoje, o delegado Frank Albuquerque relatou as dificuldades enfrentadas. “Os bandidos aqui são alertados por olheiros quando a polícia deflagra uma operação, e, assim, conseguem fugir e se desfazer de drogas que possuem”, disse.

Por volta das 5h30 de hoje, os policiais deram início à operação. Outro fator citado por Albuquerque para explicar as dificuldades foi as características do bairro. “A topografia aqui nos prejudicou. Mãe Luiza é um morro e os bandidos ficam em uma posição privilegiada. Isso prejudicou o nosso trabalho”, relatou. Apesar do resultado pouco representativo de apreensões e prisões, o delegado disse estar com a sensação de “dever cumprido”.

Frank Albuquerque disse que o trabalho intenso realizado pela polícia tem afastado os criminosos do bairro. “Os traficantes estão fugindo daqui para outros bairros, como Ponta Negra. Outros ainda estão indo para Pipa”, afirmou. Ele ressaltou ainda que os homicídios registrados na região costumam estar diretamente ligados pela disputa do tráfico. “Há mortes registradas por disputa de venda de droga e outras inimizades dos traficantes”, ratificou. O delegado declarou que o trabalho de combate à criminalidade continuará sendo realizado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas