Operação Sinal Fechado: MP prende suplente de senador João Faustino e outras pessoas

Publicação: 2011-11-24 07:25:00 | Comentários: 6
A+ A-
Fred Carvalho - Editor

O ex-deputado federal e atual suplente de senador João Faustino foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em uma operação do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Militar. Além de João Faustino, outras pessoas já foram presas, mas os nomes ainda não foram repassados.

Entre os outros presos estariam um ex-diretor do Detran e empresários com atuação no ramo de expedição de documentos relativos a veículos.

Movimentação intensa na sede do Ministério PúblicoSegundo informações iniciais, teriam sido expedidos 11 mandados de prisão e outros 17 mandados de busca e apreensão. Alguns dos mandados de busca estão sendo realizados em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, confirmou a participação da corporação na operação. "Estamos com 59 equipes envolvidas na operação. Mas como é uma investigação do Ministério Público, não tenho detalhes a repassar", falou o comandante.

A operação foi batizada Sinal Fechado, mas ainda não se explicou o porquê. Os promotores de Justiça envolvidos na operação deverão conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta para detalhar a ação.

* Atualizada às 9h18.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • calixtocaicara

    Eu não tenho conhecimento de quem o senhor João fautino é suplente você poderia nos lembrar?

  • cesinaldo

    não sei o porque da prisão do suplente de senador João faustino,mas uma coisa eu tenho serteza motivos houve, espero que o ministerio publico investigue a fundo e a sociedade possa ficar sabendo o porque.

  • mariel_fonseca

    Agora eu pergunto: Onde está ou estava o interesse em proteger o meio-ambiente? Agora virou moda inventar taxas e impostos e dizer que são em prol do meio-ambiente, quando na verdade são ações organizadas de quadrilhas que atuam no nosso estado, tentando retirar o pão da boca dos trabalhadores, usurpando até a última migalha. Aos que pagaram a inspeção eu gostaria que nunca mais recebessem o dinheiro de volta, bando de passivos. A população tem que agir com desobediência civil para mostrar que não quer essa inspeção bandida que tem como único intuito nos assatar.

  • ednardoefs

    Parabéns 1000 vezes ao MP do RN, vamos torcer pra que os verdadeiros bandidos fiquem na cadeia. Sabemos uma coisa, não existe só bandido pobre, mas ricos e famosos tb. Parabéns dinovo ao MP.

  • pedroalonso.555

    Que bom acordar com uma notícia dessas. O MP/RN está de parabéns e fazendo o que a sociedade deseja dele, pois os bandidos do país, especialmente aqui do RN, estão roubando com força, acreditando que a punição não vem nunca, e, não vem nunca mesmo não, se se esperar que o processo tenha o trânsito em julgado. Por isso é preciso fazer o que o MP está fazendo, prender preventivamente, pois nenhum juiz dar um mandado de prisão pra corrupto se ele não tiver certeza dos fatos criminosos destes.

  • amarildo.jorge

    O Professor, ex-deputado, suplente de senador Faustino preso na cadeia? Novos tempos!