quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Operação Verão pára a partir de amanhã

- Publicidade -

OPERAÇÃO - A partir de amanhã operação será paralisadaA principal operação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesse início de ano será paralisada a partir de amanhã. Os funcionários responsáveis pela fiscalização e os policiais da Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, que juntos realizam a Operação Verão, cruzarão, literalmente, os braços.

A paralisação é um protesto contra o atraso no pagamento das diárias referentes a dezembro e janeiro. “Amanhã estaremos todos no Detran, mas ninguém sairá. Eles não pagaram as diárias e ainda dizem que não vão pagar porque o valor ficou alto. Deveriam ter pensado nisso antes”, comentou um funcionário ouvido pela reportagem, mas que não quis se identificar com medo de represália.

Ele ressaltou que estão envolvidos na Operação Verão, no setor de fiscalização, 21 profissionais, entre Detran e CPRE. O valor total da diária de janeiro seria R$ 19 mil. “Nós trabalhamos de domingo a domingo, das 7h30 até às 17h, e agora eles dizem que não vão pagar”, reclamou.

E é exatamente a sobrecarga de trabalho que torna a indignação dos funcionários maior. Os 21 profissionais são responsáveis por toda a fiscalização do litoral Norte e Sul. Na verdade, eles não ficam em bases fixas, mas fazendo uma “ronda” pelas praias.

Os coordenadores da mobilização garantem que só voltam ao trabalho após o pagamento integral das diárias. “Nós não recebemos nem mesmo o dinheiro para almoço. Pagamos do nosso próprio bolso”, completou um funcionário da fiscalização do Detran.

As diárias referentes a dezembro deveriam ter sido pagas no final do mês passado e as de janeiro deveriam estar com o desembolso no mês em curso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas