sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Operadora de viagens mira no mercado potiguar

- Publicidade -

Ramon Ribeiro*
Repórter

Nome em expansão no mercado de turismo no Brasil, a BWT Operadora pretende ampliar a atuação no Nordeste e nessa estratégia escolheu Natal como ponto de partida. A empresa paranaense tem atuado na capital potiguar desde janeiro deste ano, tendo como foco a construção de parcerias com a rede hoteleira, empresas aéreas e agentes de viagem locais e de estados vizinhos.

Segundo o diretor-geral do núcleo de turismo da BWT, Adonai Filho, a chegada ao Nordeste representa o momento de crescimento da empresa. “Sentimos a necessidade de iniciar uma base no Nordeste. E Natal nos pareceu a melhor cidade para começar as atividades na região. É um lugar que está próximo de João Pessoa, Recife e Fortaleza. Favorece uma boa articulação em todas as esferas do mercado turístico nordestino”, afirmou. A empresa realizou a 2ª Convenção BWT entre os dias 6 e 8 de abril  no Paraná, onde apresentou estratégias aos agentes de viagens e imprensa convidada.

“Nosso objetivo com a convenção é valorizar o agente de viagem. Aqui esses profissionais conhecem melhor o trabalho da BWT e o nosso modo de atuação. Oferecemos capacitação de produtos e destinos, além de novas opções de negócios para crescermos juntos”, destacou Adonai Filho. Ainda de acordo com o diretor da BWT, é esperado que a convenção de 2018 proporcione às empresas parceiras um crescimento de vendas semelhante ao do ano passado, na casa de 80% para destinos nacionais.

Nordeste
As atividades da BWT Operadora no Nordeste ainda são embrionárias. A fase ainda é a de articulação com o trade turístico regional para, no prazo de um ano, abrir um escritório na região. A representação da empresa em Natal está a cargo do capixaba Rauny Martinelli. Com 18 anos de experiência no ramo de turismo, ele já abriu filiais em Natal e em Belém pela Tourlines Operadora e agora assumiu o novo desafio com a BWT. “Já conheço o mercado de Natal. Isso facilita bastante a chegada da empresa. Mas nosso pensamento é em todo o Nordeste”, afirma Martinelli.

Número
80% foi o percentual de aumento dos pacotes nacionais da empresa em 2017.

*O repórter viajou a convite da BWT Operadora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas