Operários e OAS Coesa chegam a acordo e obras da Arena das Dunas serão retomadas

Publicação: 2012-03-20 15:10:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os operários que trabalham na obra de contrução da Arena das Dunas, de braços cruzados durante protesto que ocorreu nesta terça-feira (20), chegaram a um acordo com membros do Consórcio OAS Coesa, responsável pelas obras. Os diretores da empreiteira concordaram em melhorar as condições de trabalho dos profissionais.
Frankie MarconeDurante protesto, trânsito foi paralisado em trecho da avenida Duque de CaxiasDurante protesto, trânsito foi paralisado em trecho da avenida Duque de Caxias

Durante a audiência de conciliação na Superintendência do Trabalho e Emprego do estado, os trabalhadores da obra do estádio Arena das Dunas e o Consórcio OAS Coesa não fecharam um reajuste salarial, mas conseguiram a garantia de pagamento de um abono salarial na folha de pagamento do mês de março/2012, no valor de R$ 131,00 para os trabalhadores qualificados (predreiros e montadores) e de R$ 106,00, para os não qualificados (ajudantes).

Além disso, a empresa vai reduzir, segundo o mediador da DRT/RN, Cláudio Gabriel, a participação dos trabalhadores de 6% para 1% no desconto do vale-transporte e se comprometeu a apresentar à Superintendência do Trabalho e Emprego uma minuta para implementação de percentual referente a uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e à produtividade.

Os trabalhadores aceitaram a proposta e se comprometeram a retomar os trabalhos no canteiro de obras na quarta-feira (21).

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários