Orçamento Municipal

Publicação: 2020-12-01 00:00:00
Rosalie Arruda 
rosaliearruda@uol.com.br

O projeto da Lei Orçamentária Anual, de autoria do Poder Executivo municipal, está tramitando na Câmara Municipal de Natal. O texto, que tem a relatoria da vereadora Nina (PDT), recebeu parecer favorável na Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O projeto fixa as despesas e as receitas do município para o ano de 2021, com um orçamento previsto em R$ 3.158.585.600.  

Verbas e emendas
Por falar em orçamento, o prefeito Álvaro Dias esteve em Brasília e neste domingo participou de almoço na casa do ministro Rogério Marinho. Uma visita ao ministro da Integração Nacional, na presença do presidente Bolsonaro, há sempre uma expectativa de bons resultados. 

Natal iluminada 
Mas, por enquanto, o prefeito deverá anunciar hoje a data do lançamento do Natal em Natal. Árvore, iluminação da cidade e programação virtual. A iluminação de Ponta Negra ficou top. 

Covid-19 
Com o número de casos de Covid-19 aumentando em várias regiões do país, inclusive no RN, só há uma dúvida a esclarecer: ainda estamos na primeira, ou já alcançamos a segunda onda da doença? Dúvidas não existem de que enfrentamos uma fase crítica, delicada. O estado já contabiliza 95.123 casos de Covid-19. 
Elefante branco
A obra do "Relógio do Sol" no contorno do restaurante Barramares em Cotovelo está parada há meses. Até o alambrado de proteção já "levaram". O monumento foi construído pela Caern com aval da Prefeitura de Parnamirim, mas não disse a que veio. O dinheiro público jogado às baratas.

Transporte rodoviário 
A Auto Viação Progresso foi autorizada pela Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros a operar quatro linhas de ônibus ligando cidades de Pernambuco (Araripina, Trindade, Ouricuri e Arcoverde) a Goianinha, no RN. Os pedidos de impugnação da Empresa Gontijo foram negados.

Débitos e Tributos
A notícia não deixa de ser alvissareira. A Secretaria Estadual da Tributação comunica aos contribuintes que a plataforma virtual da Dívida Ativa para simulações e negociações do SUPER REFIS 2020 está apresentando inconsistências. 

Isso, caro leitor, significa que a plataforma anda bem acessada. Bom para o contribuinte que parcela suas dívidas e para o estado que amplia sua arrecadação. 

A secretaria informa que está trabalhando para reestabelecer o serviço o mais rápido possível. Aliás, o Governo do Estado anunciou o alongamento do prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária (Super Refis 2020) para o dia 29 de dezembro. 

Mais leilão 
O Tribunal Regional do Trabalho está anunciando um leilão bem recheado, marcado para o dia 4 de dezembro. Tem hospitais, motel, restaurante, além de outros imóveis em Natal, Mossoró, Caicó, Apodi e Governador Dix-Sept Rosado. O leilão será realizado pela Lance Certo Leilões (lancecertoleiloes.com.br). 

Surpresa Verde/Amarela 
O empresário Scala Valério Lira foi surpreendido neste domingo pelo cumprimento do presidente, feito em vídeo do whatsapp impulsionado por Washington Dantas, que relatou a Bolsonaro sobre seu fã potiguar.

“O gordo” Washington estava em Brasília levando seus dotes culinários para a festa de aniversário do ministro Rogério Marinho.  O almoço teve o presidente como convidado especial. 

Camarão do “Cumpadre “
No cardápio do “Gordo”, o famoso camarão potiguar, carne de sol, feijão verde do Alecrim, farofa, queijo e a famosíssima “Banana do Gordo”, que já foi, inclusive, preparada para o chef Erick Jackquin. 

Se quiser ver o cardápio consulte o Instagram Comidas_do_gordo.  
 
Natalício 
A governadora Fátima Bezerra foi pessoalmente ontem às redes sociais convidar para a missa de aniversário de Padre Murilo, celebrada ao vivo no YouTube. 

Culinária Selvagem 
Depois do lançamento do álbum “Mitos Enredados, do realismo fantástico, a professora Ângela Almeida volta ao universo literário para apresentar a Culinária Selvagem. Organizado por Michelle Jacob / Nilson Cintra / Ângela Almeida/ Editora da UFRN. O livro é fruto do trabalho de equipe a partir das aulas experimentais da professora Michelle Jacob, depto de Nutrição, utilizando as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). O resultado são receitas curiosas e cheias de sabores. Agora, o livro está pronto e pode ser acessado pelo repositório da UFRN.

Clínica Boutique
Natal recebe hoje, no início da noite, convidados para o corta fita da Clínica Boutique Dr. Ênio Rubens, na Rodrigues Alves, 740, de harmonização facial, estética e bem estar. 








Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.