terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Organização anuncia novo percurso para Corrida Soldados do Fogo 2011

- Publicidade -

Prova contará com 1300 atletas inscritos e será realizada no dia 2 de julho a partir das 16h. Informações e detalhes no site: www.corridasoldadosdofogo.com.br

A organização da 17ª Corrida Soldados do Fogo definiu os detalhes do percurso da prova, que será realizada em Natal no dia dois de julho. A prova chegou a sua contagem regressiva final e os últimos detalhes estão sendo definidos. A entrega do kit serão realizada nos dias 30 de junho e primeiro de julho em local a ser divulgado na próxima semana. A prova é uma realização do Corpo de Bombeiros do RN com organização da Hora de Correr, Natal Runner e Usina Comunicação, com o apoio da R. Cunha. Todos os detalhes da prova e o percurso pode ser conferido no site: www.corridasoldadosdofogo.com.br .

O percurso foi definido de acordo com as normas de segurança, levando em conta um novo trajeto, atendendo aos anseios dos atletas, prezando sempre pela segurança de fechamento das vias, principalmente para evitar maiores transtornos ao trânsito. O trajeto terá largada na Avenida Prudente de Morais, em frente ao Corpo de Bombeiros, fazendo retorno na Alexandrino e seguindo até a Rua Alberto Maranhão, por onde os corredores seguirão até a Praça Augusto Leite. Após contorná-la, a corrida segue pela Avenida Rodrigues Alves, entrando na Rua Ceará Mirim em direção a Campos Sales até a Rua Açu, retornando à Avenida Prudente de Morais até à Corporação. O primeiro posto de hidratação será entre o quilômetro 2,5 e 3, Campos Sales. Os participantes dos 5 Km concluirão a prova após a primeira volta.

Já os atletas que competirão na prova dos 10Km farão novamente o percurso e terão acesso ao segundo posto de hidratação no quilômetro 5,5; e o terceiro novamente na Campos Sales. Na chegada, os atletas serão recepcionados na arena montada no pátio interno da Corporação. “É um percurso novo que vai proporcionar alguns desafios, levando em consideração todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de trânsito. Tenho certeza que os corredores irão gostar”, disse o diretor da Natal Runner e um dos organizadores da prova, Walter Molina.

A prova superou todas as expectativas da organização e do Corpo de Bombeiros do RN. Cerca de 1300 atletas participarão da 17ª Edição da Corrida Soldados do Fogo. “Tivemos que abrir vagas extras o que dará um total de 1300 atletas no evento. Superamos todas as expectativas e estamos muito felizes com os parceiros e com o crescimento do evento. Além disso, julho é um mês de grandes provas pelo Brasil e a Soldados do Fogo servirá como preparação para várias outras que serão realizados pelo país”, comentou o diretor da Hora de Correr, Nivaldo Pereira. A prova contará com a participação efetiva do Corpo de Bombeiros com a disponibilização de unidades, efetivo, logística, comunicação e toda a estrutura. O evento comemorará a semana em homenagem ao dia do bombeiro e encerrará as atividades da Corporação potiguar.

Entre as empresas e órgão que apoiam o evento estão: Grupo R. Cunha, Construtora Total, Flex Fitness, Petrobras, Ecocil, Bazar São Paulo, Prefeitura de Parnamirim, GACC, Midway Mall, Natal Card, Destaque, SAMU, Secretária de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Fercomércio, Supegasbras, SOS Sul, Cosern, Potigás, Caern, Ceasa, Semob, Gatorade, PMRN, Sesi e Urbana.

* Fonte: divulgação

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas