Cookie Consent
Natal
Órgãos de Miguel Josino são transplantados com sucesso
Publicado: 11:18:00 - 20/05/2014 Atualizado: 11:22:41 - 20/05/2014
Os órgãos do Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino Neto, foram doados para receptores no Rio Grande do Norte, Bahia e Paraná. A decisão foi tomada pela família após a confirmação da morte encefálica e o sucesso dos transplantes foi assegurado pela Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Rio Grande do Norte (CNCDO/RN) na manhã de hoje (20).

De acordo com o CNCDO, o coração foi enviado à Curitiba/PR, onde as válvulas foram processadas e serão aproveitadas. A não existência de um doador compatível no RN e a falta de tempo - é preciso realizar a operação no prazo máximo de quatro horas - impediram a realização de um transplante total do coração.

As córneas e os rins foram doados para pessoas no Rio Grande do Norte. Cada órgão foi transplantado em um receptor diferente, beneficiando quatro necessitados. O fígado foi enviado para a Bahia.

O CNCDO comunicou que "os familiares dos receptores agradecem a atitude da família do procurador Miguel Josino, que realizou um ato tão importante e honroso".

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte