sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Orgulho

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A neurocientista Natalia Mota, membro do laboratório Sono, sonhos e memória, do Instituto do Cérebro da UFRN, foi a primeira brasileira e a única sul-americana indicada para concorrer ao prêmio Nature Research Award de 2019, na categoria Ciência Inspiradora. A iniciativa tem como objetivo homenagear mulheres cientistas excepcionais, a fim de incentivar e inspirar a próxima geração.

Premiação
Ela e outras nove mulheres de todo o mundo foram escolhidas entre 150 submissões das diversas áreas da ciência e agora concorrem ao prêmio de 20 mil dólares e outros benefícios. A seleção, que está em sua segunda edição, foi realizada por especialistas independentes, membros da Estée Lauder Companies, funcionários e corpo editorial da Nature Research, incluindo a editora-chefe Magdalena Skipper.

Despedida
A despedida da Procuradora Eleitoral, Cibele Benevides, do TRE-RN foi muito além de uma prestação de contas, tarefa que ela cumpriu com zelo e dedicação. Falou do carinho que nutre pelos colegas da corte, agradeceu aos servidores e encorajou outras mulheres a lutarem pelo seu espaço no mundo. Cibele foi a primeira mulher a representar o Ministério Público no TRE-RN.

Tiete
A Procuradora deixou a Justiça Eleitoral em grande estilo. Na véspera da despedida, Cibele foi citada, pela segunda vez, no voto do Ministro Edson Fachin em um dos processos mais importantes da Operação Lava Jato. O ministro sustentou o voto utilizando trechos do livro “Colaboração Premiada”, de autoria da Procuradora.
Pelo visto o ministro virou tiete!

Mossoró 2020
Em entrevista ao jornalista mossoroense Saulo Vale, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) afirmou que está à disposição do partido, quando o assunto é eleições 2020. Nos bastidores, a legenda já trabalha o nome dela para o pleito. Isolda é deputada de primeiro mandato e foi eleita num palanque antirosalbista. Ela era a líder da Oposição ao governo Rosalba na Câmara Municipal de Mossoró.

Sombra
A deputada Isolda está coladíssima na governadora Fátima Bezerra  durante passagem do governo por Mossoró. A agenda é extensa e marca a passagem de duas datas importantes:  a abolição da escravatura (30 de setembro) e os 51 anos da Uern. A última vez que o Governo do Estado se instalou em Mossoró foi em 2016, no Governo Robinson Faria (PSD).

Sucesso
Foi um sucesso a mostra de ciências do ensino Fundamental II e do Ensino Médio, do colégio CEI Mirassol. Exposição de projetos, feitos pelos alunos, sob a supervisão dos professores, despertou interesse do público. Os trabalhos foram feitos a partir de pesquisas feitas pelos alunos  em sala de aula.

Ondas do rádio
Circula entre os jornalistas a informação de que o YouTuber, Jerônimo do Sertão, sucesso no Instagram com postagem de vídeos com críticas aos políticos do RN, pode ser contratado por uma FM da cidade.

Chuva
Deputados e senadores do RN respiram aliviados. Voltou a chover em Brasília depois de 106 dias de seca!!!!

Pela Cidade
– Os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas do Sesc Potilândia e Zona Norte, que integram o Sistema Fecomércio RN, concluíram o Projeto Educação de Trânsito na Escola (Projete). A cerimônia de formatura entregou certificados para 158 concluintes.
– Domingo tem Sarau Insurgências Poéticas, em comemoração aos 91 anos da poeta Zila Mamede,no Teatro de Cultura Popular (TCP). A homenagem será com o experimento “Mar Íntimo” e celebra a vida e obra da paraibana que desenvolveu por anos seu trabalho no Rio Grande do Norte como poetisa e bibliotecária. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente no Bardallo’s Comida e Arte, Estúdio Carlota.

Pop rock e samba

A banda “Grande Sacada”, formada há um ano por servidores do TRE-RN, está fazendo sucesso nos eventos culturais de instituições públicas da cidade. Ontem foi atração do projeto Instância das Artes, da Justiça Federal. A banda é composta pelas vocalistas Alexandra Rodrigues e Paulinéa Araújo, Welika Welkovic (no violão) e Waldylécio Souza (na percussão), além do maestro, regente e amigo da banda, o professor Igor Oliveira, que também se apresenta junto (tocando baixo).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas