quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Orquestra Sinfônica do RN se apresenta com o maestro Laércio Diniz no TAM

- Publicidade -

O maestro carioca Laércio Diniz se apresenta no próximo dia 30 de maio com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. O concerto faz parte do projeto “Maestro Capemisa”, que acontece pela primeira vez em Natal no Teatro Alberto Maranhão.

A apresentação é gratuita e, nela, serão executados clássicos como Il Barbieri di Siviglia de Rossini, Concerto para Flauta e Orquestra de Carl Nielsen tendo como solista James Strauss (flauta) e fechando, Sinfonia numero 3 im Mi bemol Maior (Eroica) op:55 de L.V. Beethoven.
Apresentação é gratuita e acontece dia 30 de maio, no TAM
O projeto já circulou várias cidades brasileiras e também chegou à Europa, em Hilversum, na Holanda com a apresentação da “New Netherlands Orchestra”, criada por Laércio Diniz, que também acumula as funções de regente e de diretor do conjunto. Em dezembro do ano passado, foi lançado o CD “Saudades do Brasil” e o DVD “New Netherlands Orquestra”.

Laércio Diniz estreou sua carreira internacional, regendo a Bachiana Chamber Orchestra, em um concerto no Carnegie Hall em Nova York. Em 2010 o maestro fundou a Orquestra Filarmônica do Brasil “FIBRA” no Rio de Janeiro e em 2011 assume a regência da orquestra holandesa  New Netherlands Orchestra. Nos anos 90, esteve na  Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Fundou depois o quarteto de cordas Aureus e a Orquestra de Câmara Engenho Barroco

O solista convidado James Strauss é de família pernambucana e judaica. Foi o primeiro brasileiro a ser diplomado como concertista em flauta (Diplomme Superieur de Concertiste) pela Escola Normal de Música Alfred Cortot de Paris.

É um dos fundadores dos Verões Musicais de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Atualmente, é professor do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e integra a Orquestra de Câmara Engenho Barroco.

Serviço:
Projeto Maestro Capemisa
Dia 30 de maio, às 20, no Teatro Alberto Maranhão
Entrada gratuita

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas