quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Os 50 anos do Opala, da GM

- Publicidade -

Em comemoração ao aniversário de 50 anos do lançamento do primeiro carro nacional da marca no Brasil.

As peças da coleção são alusivas aos modelos mais emblemáticos do Opala, como a versão esportiva SS.

O Opala foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela General Motors no País

O Opala foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela General Motors no País

Para marcar o lançamento, os produtos foram conhecidos e adquiridos no evento “Noite da linha Opala”, realizado no Sambódromo do Anhembi, no dia 15 do mês em curso (maio), com exposição de carros antigos e modificados.

“A Chevrolet tem uma linha de produtos licenciados bastante completa no Brasil. Queremos sempre atender aos nossos consumidores e fãs da marca. Desenvolvemos diversos produtos baseados em ícones mundiais, como o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette”, avalia Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O Opala no Brasil
O Opala foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de 1968 como o primeiro automóvel de passeio fabricado pela Chevrolet no País e logo se transformou em um dos modelos mais desejados do mercado.

Ao longo dos 24 anos de fabricação o carro ganhou diversas versões, como a Luxo, Comodoro, esportiva SS, e a top de linha Diplomata. Havia também a configuração station wagon, chamada de Caravan.

Em pouco pouco mais de duas décadas, quase 1.000.000 de unidades foram produzidas no Brasil. A última saiu da fábrica em abril de 1992 para ceder espaço ao sucessor, o Chevrolet Omega.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas