Os anos 60 inspiram musical

Publicação: 2018-04-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Núcleo Experimental de Teatro Musical promove uma viagem sonora no tempo com o espetáculo “Bem Vindo aos Anos 60”, que fará uma curta temporada de sexta até domingo na Casa da Ribeira, sempre às 20h. Sob a direção do cantor e ator Dudu Galvão, a peça é uma livre adaptação de um dos musicais mais premiados da Broadway.

Inspirado em musical da Broadway, “Bem Vindo aos Anos 60” faz retrato sonoro e cultural da época
Inspirado em musical da Broadway, “Bem Vindo aos Anos 60” faz retrato sonoro e cultural da época

O musical conta a história de uma adolescente sonhadora fora dos padrões de beleza, Tracy Turnblad (Lígia Bié), mostrando as dificuldades de realizar seu grande sonho que é dançar no Show do Corny Collins (Eduardo Zayit) e de sua grande paixão pelo galã Link Larkin (Lucas Alves). O elenco também conta com a destrambelhada Penny Pingletton (Malu Moraes), melhor amiga da Tracy, e também suas antagonistas Velma (Mariella Sapucahy) e Amber Von Tussle (Marina Fernandes), que dão um tempero a mais na trama.

A reflexão sobre questões como intolerância e liberdade de expressão são o cerne da discussão dessa montagem. A adaptação preservou as críticas sociais, não ferindo a autenticidade do espetáculo nem muito menos retirando sua atmosfera cômica. O projeto é o primeiro passo das ações do Núcleo, agregando parcerias de profissionais nas áreas de teatro, dança e música.

Serviço:
Bem Vindo aos Anos 60. De sexta a domingo, às 20h, na Casa da Ribeira. Entrada: R$30 (inteira) e R$15 (meia).


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários