Os anos 70 estão de volta no pop dançante da Suécia

Publicação: 2019-06-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A banda sueca Abba dominou o mundo pop de 1972 a 1982, emplacando canções que marcaram e continuam marcando o imaginário popular mesmo após tanto tempo. Uma chance de reviver essa fase de ouro do grupo está no espetáculo “Abba Experience in Concert”, que será apresentado no próximo dia 07 de julho no Teatro Riachuelo. Esse projeto conta a história musical do Abba através dos seus maiores sucessos.

O tributo traz ao palco quatro cantores (interpretando as vozes principais da banda), orquestra ao vivo, e um balé com 30 integrantes para dar cor, som e movimento às canções do Abba. São mais de 40 figurinos, coreografias, cenários e iluminação de última geração. A ideia do espetáculo é fazer com que todos se sintam dentro da era da disco music – a fase em que o Abba mais brilhou - em uma viagem musical e visual que surpreenderá e encantará o público presente.
O projeto “Abba Experience” leva para o palco quatro cantores, orquestra ao vivo, e um balé com 30 integrantes para dar cor, som e movimento à música dos suecos
O projeto “Abba Experience” leva para o palco quatro cantores, orquestra ao vivo, e um balé com 30 integrantes para dar cor, som e movimento à música dos suecos

O repertório conta com uma enorme quantidade de sucessos. O Abba Experience tocará vários deles, com os arranjos iguais às canções originais. Entre os hits da noite estarão “Dancing queen”, “I have a dream”, “The winner takes it all”, “Mamma Mia”, “Take a chance on me”, “Gimme, gimme, gimme”, “Chiquitita”, “Knowing me, knowing you”, “Waterloo”, “The name of the game”, “Thank you for the music”, “I do, I do, I do, I do”, “Super trouper”, “Ring ring”, “S.O.S”, etc.

O nome "ABBA" é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid). O quarteto formou-se em Estocolmo em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974 do Festival Eurovision da Canção. Desde então, o ABBA ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único. O Abba foi o primeiro grupo pop europeu a fazer sucesso em países anglófonos fora da Europa, principalmente na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Canadá e, em menor proporção, nos Estados Unidos. É considerada a segunda banda mais bem sucedida comercialmente, assim como um dos maiores ícones pop de todos os tempos.

Serviço
Abba Experience In Concert. Dia 07 de julho, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários