terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Os bens dos cartolas

- Publicidade -

No futebol, nem somente as táticas e os esquemas dos treinadores são mutantes. As partes administrativa e jurídica também estão passando por mudanças. Vejam algumas novidades: usando o novo Código Civil, que equipara clubes a sociedade em comum, advogados pediram a inclusão de dirigentes no pólo passivo da ação.  Em outras palavras”: os atletas vão poder penhorar bens dos cartolas dos clubes. A maioria dos juízes têm aceito essa tese. Mais: com base na Lei Pelé, advogados  passaram a requisitar o desligamento de jogadores dos clubes por falta de pagamento de direitos trabalhistas e salários.  Hoje, esse argumento é aceito por qualquer Justiça Trabalhista. Embora no futebol do RN não tenha havido disputa na Justiça apor não pagamento do direito de imagem (porque raros jogos são transmitidos pela televisão), os advogados já conseguiram o direito de imagem ser parte integrante do salário do atleta.

A guerrinha da “C”

De vez em quando um clube disputante da Série “C” perde pontos no tapetão e é eliminado das disputas, antes do fim. Geralmente, é um desses nanicos que dispara num ano da graça e chega perto. É o caso do Clube Municipal Ananideua,  fundado dia 03/01/1978, tem sede  na avenida Cláudio Sanders, estrada de Maguary. Nome tão curioso com certeza é originário de nações indígenas da região amazônica.

Bola fora (2)

Seu estádio é o Francisco Vargas. O clube tem um título: campeão paraense da 2ª ivisão. O  Ananideua, que deve ser um clube sem estrutura, lançou um jogador em situação ilegal, e foi punido com a perda de seis pontos. A diretoria ainda recorreu, mas o STJD confirmou  a punição. O Ferroviário ocupa sua vaga.  Os Ba-Vis (aguardados ansiosamente pelas torcidas), serão dias 1º e 05/11.

Chances 

Mostrando que oferece todas as chances para a dupla Ba-Vi retornar à Série “B” e, depois, tentar a elite, a CBF mantém o octogonal com todos contra todos, ida e volta. Como Bahia e Vitória foram cabeças de suas chaves, têm tudo para garantir retorno à Segundona.

Penhora

Acredite se quiser, caro leitor, mas a Timemania, aprovada recentemente pelo Congresso mas ainda não regulamentada, começa a estimular a cobiça dos advogados de profissionais do futebol. É o caso do ex-jogador Donizete Leven Siano, ex-Botafogo, cujo advogado acaba de dar entrada na 18a. Vara do Trabalho, do Rio, pedindo bloqueio de parte dos recursos da Timemania destinados ao Botafogo/RJ seja bloqueada para fazer face ao débito do clube com Donizete, que é de R$ 6 mi.  

Alckmin 3 x 0  Lula

Pelo menos o primeiro round foi ganho por Geraldo Alckmin. Ele, que é santista roxo, viu seu time golear o Corinthians do barbudo Lula. Enquanto isso, no RN, os eleitores verão um novo ABC (Garibaldi) x América (Wilma). No jogo de ida deu Wilma 764160 votos x Gari 749.003.

Da Bola de Pito …

O leitor Félix Barbosa me manda e-mail querendo saber como atualizar o livro “Da Bola de Pito ao Apito Final”, que adquiriu dias após o lançamento. Diz que ficou interessado na atualização dos milhares de dados dos clubes do RN, constantes do livro.

Da Bola … (2)

Veja bem, Félix, tão logo o América FC conclua sua participação na Série “B”, que todos torcem para que seja totalmente vitoriosa, vou publicar  um anexo com todos os jogos da temporada do futebol do RN em 2006, para distribuição (gratuita) com os adquirentes do meu  livro. 

E o 11 de novembro ?

Essa do coleguinha  jornalista do N.Y. Times, que viajava no avião Legacy que se chocou com o Boeing 737 da Gol, afirmar que o controle aéreo brasileiro é péssimo, é piada de mau gosto. Esse cidadão está esquecido que o controle aéreo dos EUA deixou que três aviões sequestrados explodissem sobre duas torres e uma unidade militar, matando milhares de pessoas?!

Pergunta

Perguntar não  provoca cláusula de barreira: será que o candidato Lula da Silva  sabe que vai haver segundo turno? É que o Lulinha Paz e Amor sempre diz que não sabia … 

Belquior e Souza

O medo de Souza de viajar de avião fez muita gente lembrar o velho sucesso do cearense Belquior: “Foi, com medo de avião, que segurei pela primeira vez na sua mão …”

Domingos vazios

Depois que começou a Série “B” com o América representando o RN, são domingos e mais domingos com o Machadão vazio.

Real x Trampolim

Neste domingo, 8h no estádio tem. Luiz Gonzaga, em Parnamirim, jogo envolvendo Real Madrid x Trampolim, com arbitragem de Herivaldo Nascimento (Bado). A delegação sairá às 6h da Garage.

Voley Club

Hoje, no Vôley Club competição interna para 16 anos, mini, infanto-juvenil e veteranos, a partir das 9h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas