quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Os bichos e o bicho homem

- Publicidade -
Alex Medeiros
Apesar dos índices de isolamento social não terem alcançado os patamares desejados pelas autoridades de saúde, os meses de quarentena no Brasil e no mundo alteraram sobremaneira o nosso cotidiano e também o cenário das ruas e das cidades. Ao ponto de alguns cientistas constatarem que ocorreu uma regressão na poluição do planeta, tamanha foi a ausência de humanos nas ruas e, por conseguinte, a não utilização dos seus equipamentos poluidores.
A quarentena provocou também uma nova realidade na natureza, que deu ânimo aos ecologistas e todas as tendências ambientais, principalmente os veganos e macrobióticos. É que o sumiço dos homens permitiu que centenas de espécies de animais, que viviam por décadas longe do barulho de origem humana, retornassem a ocupar os espaços urbanos, deixados momentaneamente abandonados por nós por causa da pandemia da Covid-19. 
Então o que vimos nos últimos quase cem dias pelo mundo foi um show de aparições da fauna terrestre em todos os continentes. Tivemos ursos invadindo quintais na Espanha, jaguares e coiotes visitando as cidades dos EUA…
Vimos antas e seus filhotes fazendo residência num parque nacional da Guatemala, cabras de montanha circulando nas ruas do País de Gales, pavões se exibindo em rodovias do Vietnã e búfalos no centro de Nova Deli, na Índia.
Câmeras flagraram chacais procurando comida nas ruas vazias de Tela Aviv, em Israel; cavalos ocupando parques nas cidades da Turquia, macacos no centro de Dhaka, no Bangladesh; veados pastando em gramados da Inglaterra. Jornais mostraram fotos de javalis selvagens comendo grama nos jardins de cidades da Itália, leões marinhos dormindo nas calçadas de Mar del Plata, na Argentina e guaxinins passeando “de férias” no Central Park de Nova York.
Da França vieram imagens de rebanhos de ovelhas pastando nos parques urbanos. Na Índia prenderam um enorme crocodilo que estava atacando vacas; e na Bahia, uma grande jiboia invadiu um condomínio de Vitória da Conquista.
Aqui perto de Natal, na Praia de Muriú, foi visto um jacaré nadando na marola das ondas. Estaria pegando jacaré? Brincadeira à parte, eu estou temendo é que o quadro fique mais feroz com a invasão do pior de todos os bichos. 
Estou me referindo ao bicho homem, essa porção existente em cada um de nós e ainda portadora do instinto primário da sobrevivência. Porque diante da crise econômica que se avizinha, corremos o risco de um verdadeiro terror.
Com milhões de empregos sumindo, pessoas famintas não terão alternativa, a não ser ir para as ruas em busca de alimento. E tomara que não tenhamos um cenário apocalíptico com homens e bichos se matando por restos de comida.
Ideologia
A presumida queda do ministro Abraham Weintraub (a mídia achava ser ontem) será o fim do projeto ideológico pregado na campanha de Bolsonaro e representado no governo pelo titular do MEC e pela ministra Damares Alves.
Ideologia II
Só Weintraub e Damares têm a real noção da imprescindibilidade de um desmanche ideológico nos aspectos educacional, cultural e moral, desvirtuados pela pauta da esquerda desde a ascensão dos governos civis, em 1985.
No Estadão
Carlos Alberto di Franco: “A pornografia invadiu computadores, implodiu relacionamentos e aprisionou muita gente. Ela gera uma imagem cínica do amor e transmite uma visão da sexualidade como puro domínio do outro”.
Sara
O ministro Alexandre de Moraes precisa pensar rápido numa forma de tornar inelegível a ativista Sara Winter, quem sabe talvez até uma prisão perpétua. Porque se a moça voltar para as ruas, poderá ir direto para o Senado em 22.
Amantes
Após o colunista Leo Dias explodir uma bomba sobre mesada paga por Davi Alcolumbre à amante de um desembargador, Sara Winter postou no Twitter: “Deixa eu ser sua amiga, serei a melhor fonte, as amantes conheço todas”.
Esquemão
Tudo já foi investigado nesse País, menos o palácio que com acesso a caríssimos escritórios de advocacia de esposas e filhos, que por sua vez atendem políticos, milionários, empreiteiros, banqueiros e até chefes do tráfico.
Efeito Huck
No domingo, quando a mossoroense Ekarinny Medeiros surgiu no programa de Luciano Huck, onde faturou mais de R$ 300 mil, seu perfil no Instagram tinha uns 13 mil seguidores. Citado pelo apresentador, pulou para mais de 40 mil.
Copa 1970
Na próxima sexta-feira, eu, Rubens Lemos Filho e Sergio Trindade vamos realizar uma live para papear sobre a épica Copa do tricampeonato brasileiro, que no domingo estará completando 50 anos. Assistam em nosso Instagram.
Futebol ao vivo 
Terça gorda com rodada na Espanha: Getafe x Espanyol, Villarreal x Mallorca, Barcelona x Leganes. Na Alemanha: Freiburg x Hertha, Werder Bremen x Bayern Munique. Em Portugal: Aves x Porto, Santa Clara x Portimonense.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas