quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Os dias de festejar a vida

- Publicidade -

Ricardo Borges, mais conhecido como Kacá, procura não deixar que a rotina trabalhosa do cotidiano atrapalhe seus momentos de lazer com a família. “Os nossos hábitos de vida vão mudando de acordo com alguns fatores, família, amigos, trabalho, religião, local em que moramos, idade…a rotina de vida é bastante intensa, trabalhamos muito e o dia inteiro, mas gostamos muito de sair para locais divertidos e aconchegantes”, afirma.

Kacá Borges, Consultor imobiliário

Kacá Borges, Consultor imobiliário

Segundo ele, conforme a disposição, ele a esposa Veruska (juntos, na foto) já podem dar uma saidinha no meio da semana, entre a quarta ou a quinta, ‘para uma noite de alinhamento e comemorações’. “Nas quartas, o restaurante escolhido é sempre O Marechal, lá sempre encontramos gente conhecida, levamos o nosso vinho, pedimos sempre algumas entradinhas para acompanhar a bebida e no final pedimos um prato e dividimos. Assim garante-se uma noite relativamente barata que nos permite diversão a um bom custo beneficio. O ambiente fica melhor ainda  com a musica ao vivo tocada pelo grupo de jazz, que já é presença garantida naquele dia da semana.

Ele diz que se não der para ir na quarta,o ritual é substituído pela quinta. “Sempre optamos pelo Agaricus, que  oferece música ao vivo e nos permite o mesmo clima, com belíssimos pratos. Na sexta o compromisso para o almoço que já dura décadas, isso vem da tradição que foi cultivada por meus pais, visando preservar a  família sempre unida. Sempre em duas modalidades, a primeira é na casa deles, recebem toda a família, filhos, genros, noras e netos, o almoço é uma grande festa com direito a pratos especiais para cada um”, lembra.

A ideia é mudar esse compromisso para um novo endereço. Um deles é o Restaurante Camarões da Roberto Freire, “onde já temos uma mesa cativa e somos sempre recebidos e acolhidos com muito carinho por todos”.

“Se resolvemos sair à noite na sexta, na companhia das filhas e genros, familiares ou de alguns amigos, o restaurante escolhido é a Casa di Paolo. A comida é divina, por um preço muito justo, e ao final sempre temos o prazer de ter o amigo Paolo à nossa mesa, falando sobre assuntos variados e fazendo o que ele sabe fazer melhor, que é receber bem!

Se o fim de semana for na praia, na sexta ou sábado a noite ele conta que a parada estratégica é em Pium, “no restaurante do amigo Daniel”. Para almoço, o lugar é Paçoca de Pilão. “Quando resolvemos ficar em Natal, no sábado vamos comer uma feijoada e as opções são duas: Real Botequim que além da feijoada tem sempre um grupo tocando samba, muitos amigos e um ambiente animado, ou o Agaricus. O nosso domingo é mais tranquilo e quase sempre estamos em casa. Ao final do dia, depois da missa de domingo, temos um encontro marcado com a pizzaria Mozzarella, que frequentamos há mais de 23 anos”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas