quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Os heróis de chuteira

- Publicidade -

O Campeonato Brasileiro a cada ano revela novos heróis. E este de 2006, que está chegando ao fim, não é diferente. O Fluminense escapou da Série “B” graças a um gol milagroso de André Moritz contra o Santa Cruz, já quase nos acréscimos, enquanto na Ilha do Retiro sempre ele, Alex Alves salvou a Lusa da Terceirona também com um gol aos 44` do segundo tempo, diante do Sport. No banco, o treinador da Portuguesa, Wagner Benazzi disse ter tirado 200 toneladas de cima de sua cabeça, pois na semana do jogo não conseguiu dormir, preocupado com o rebaixamento. O América também tem seu salvador da pátria, que foi Max, ao decretar o 2×2 contra o Atlético diante de quase 80 mil assistentes superlotando o Mineirão. Quinze dias antes o mesmo Max havia ajudado a rebaixar o Guarani ao fazer os dois gols do América lá no “Brinco de Ouro”.

A garotada de “Vereador”

América, ABC, São Gonçalo, ABC, América, São Gonçalo. Essa era a rotina dos campeonatos de juniores promovidos pela FNF, pelo menos nos últimos 10 anos. Mais pra trás, só dava ABC e América, com exceção do bicampeonato do Alecrim FC em 87/88, com Eloy Simplício revelando um punhado de garotos promissores. Este ano, o Verdão resolveu encarar a sério o desafio, com estrutura de clube grande, com um treinador competente, como é “Vereador”,

A garotada (2)

O resultado é a conquista do título invicto dos juvenis, e agora consolidado nos junioresdois jogos contra o Baraúnas, ganhando em Natal (4×0) e empatando em Mossoró (1×1), quarta-feira. O clube mostrou que, investindo sério, os frutos aparecem. Em 87/88 o prof. Eloy Simplício formou um grande time e ganhou o bi, contando com Jonas, Douglas, Sérgio, Nito, Leto, Jane, Gilmar, Ari, Niltinho, Noelder, Edmilson e Munir.

Elogios

Leitor que não quis assinar manda fax elogiando o belíssimo trabalho feito pelo Alecrim FC junto às suas bases, mostrando que, com seriedade e dedicação é possível formar boas equipes nas divisões de base. O leitor diz, ainda, que a Copa Nossa Cidade tem equipes na grande maioria formadas por garotos protegidos de empresários.

Sena em Rede

Souza é o craque do time, mas a sorte de aparecer na Globo em rede nacional foi de Leandro Sena, ontem. É que a reportagem visava localizar alguns “andarilhos” do futebol brasileiro. O jogador americano é um deles, embora confesse que não pretende deixar o América, pois sempre sonhou disputar a Série “A”.

Sem interdição– O titular da SEL, Nilton Figueiredo deixou entender numa entrevista à Rádio Globo, que não haverá interdição total do Machadão, mas por partes. O trecho do estádio que estiver passando por obras ficará isolado, sem atrapalhar o Campeonato Estadual. Admitiu que a Geral será transformada em arquibancada, com capacidade para oito mil.

Os quatro da “C”

A Terceirona também já tem seus quatro promovidos, os paulistas, enfim, ganhando uma vaguinha para a surpresa Barueri ocupando o quarto lugar. Sobem  Criciúma e Vitória/BA (ambos voltando), Ipatinga e Barueri. O Ferroviário lutou até o fim, mas sucumbiu, e o Treze mostrou, definitivamente, que não é time de chegada. E Maurício Simões, nada. Também no Treze.

Os quatro (2)

Analisando-se direitinho a classificação final da “C” vê-se que houve inteira justiça. Exceção de Criciúma, Vitória, Ipatinga e Barueri, os demais que sobraram todos tiveram saldo de gols negativo. Ora, quem sofre mais gols do que faz, a tendência é sobrar. O Bahia teve menos da metade dos pontos do campeão, Cricúma. É de 31 x 14, de capote. Daí a tristeza do meu amigo Elney.

Grana muita

A Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, projeto de lei do deputado Bismarck Maia (PSDB Ceará), que concede incentivos fiscais a empresas e pessoas físicas que contribuírem para o esporte amador e olímpico. Técnicos acreditam que os incentivos poderão chegar até a R$200 milhões por ano.

Grana (2)

Empresas e pessoas físicas que fizerem doações ou patrocinarem atletas ou equipes poderão descontar do imposto de renda o valor aplicado. Haverá fiscalização rigorosa para detectar se a aplicação é feita corretamente, e se há simulação. As fraudes serão punidas de acordo com o Código Penal.

Tristeza

Torcedores mandam e-mail lamentando a decisão do América de dispensar Paulinho Kobayashi, quando o jogador está estimulado e no melhor de sua fase técnica.

Emprestado

Bem não chega à Série “A” e o Náutico já está fazendo o pedido de empréstimo de R$ 700 mil ao Clube dos 13 para fazer frente à premiação.

Escapou

O STJD voltou a absolver o Ceará, com isso evitando o rebaixamento do “Vovô” alencarino.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas